Deputado questiona obras da Sanepar para ampliar reservatórios

02/10/2020 16h21 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet (PROS).

Deputado Soldado Fruet (PROS).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Soldado Fruet (PROS).

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) protocolou nesta sexta-feira (02) na Assembleia Legislativa do Paraná um envio de expediente ao diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Cláudio Stabile, solicitando informações sobre as últimas obras realizadas nos reservatórios da empresa, especialmente nos situados em Curitiba, e se houve acréscimo de tamanho e/ou potencial capacidade de captação de água nesses equipamentos.

“O motivo deste requerimento é o grande número de questionamentos que recebi, principalmente de moradores da capital, já que passamos por um grave momento de estiagem e a população enfrenta rodízios no abastecimento de água em suas casas e comércios”, justificou. Para dar uma resposta fundamentada aos cidadãos sobre o montante de investimentos efetuados pela Sanepar no Estado, o deputado pediu que a empresa informe: valores despendidos e utilidade de cada obra, além da data em que ocorreram e se houve aumento no tamanho e/ou capacidade de absorção de água em cada reservatório da companhia, especialmente nos localizados em Curitiba.

O deputado Soldado Fruet ressaltou que uma das funções do parlamentar é fiscalizar os atos do Poder Executivo. “Como o controle acionário da Sanepar está nas mãos do Estado, o povo paranaense tem direito de saber o que está sendo feito com o dinheiro arrecadado pela empresa, que não é pouco”, afirmou. “Espero que a companhia cumpra seu papel social e destine os recursos financeiros necessários para ampliar sua capacidade operacional e pelo menos amenizar essa grave crise hídrica, ao invés de apenas distribuir seus altos lucros para os investidores privados”, declarou o deputado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo

Notícias Relacionadas

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação