Deputados Marcel Micheletto e Márcio Nunes retornam à Assembleia Legislativa Os parlamentares estavam licenciados para ocupar a função de secretário de Estado; eles assumem as vagas de Gugu Bueno e Hussein Bakri.

04/04/2022 16h37 | por Thiago Alonso
Deputados Márcio Nunes e Marcel Micheletto retornam à Assembleia Legislativa.

Deputados Márcio Nunes e Marcel Micheletto retornam à Assembleia Legislativa.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputados Márcio Nunes e Marcel Micheletto retornam à Assembleia Legislativa.

Marcel Micheletto (PL) e Márcio Nunes (PSD) reassumiram no último dia 31 o cargo de deputado na Assembleia Legislativa do Paraná e nesta segunda-feira (04) participaram da primeira sessão plenária após o retorno. Eles cumpriam a função de secretário de Estado e retornam aos mandatos no Legislativo após o término do prazo para a desincompatibilização determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aos ocupantes de cargos públicos que pretendem concorrer nas próximas eleições. Micheletto e Nunes assumem as vagas deixadas por Gugu Bueno (PSD) e Hussein Bakri (PSD), que regressam para a suplência.

Marcel Micheletto (PL) estava licenciado da Assembleia desde 2020, quando assumiu a função de secretário de Estado da Administração e da Previdência no Governo do Paraná. O parlamentar também assume a Liderança do Governo Carlos Massa Ratinho Jr. (PSD) na Assembleia. Já Márcio Nunes desempenhava a função de secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo desde o início da atual legislatura.

Micheletto, além de avaliar como positiva a passagem pelo Poder Executivo, comentou os desafios de assumir a Liderança do Governo no retorno à Assembleia Legislativa. “Sinto-me feliz de voltar à Casa com esta missão de ser líder do Governo. Na liderança, com o contato que tenho com os deputados, vamos trabalhar para que possamos continuar fazendo do Paraná o Estado mais moderno do País. Sinto-me honrado de receber esta missão de liderar uma base tão forte, como mais de 40 deputados. Além disso, existem as mudanças das cadeiras que tivemos nas últimas semanas. Vamos dialogar com presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, e primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli, sobre o posicionamento de todas bancadas e todas as Comissões”, disse.

O deputado Márcio Nunes destacou os mais de três à frente da pasta de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. “O Paraná foi o Estado que mais cresceu e se desenvolveu, mas também o que mais fiscalizou e mais autuou, trabalhando contra os maus feitos com o meio ambiente”, disse. Ele também comentou sobre o retorno à Assembleia. “Voltamos na maior bancada da Casa. É uma satisfação poder voltar mostrando grande apoio ao governador Ratinho Junior. Isso demonstra que o Governo está no caminho certo. Eu volto ao papel que sempre exerci, que é de agregar, construir e fazer um bom trabalho. Venho com o espírito de poder construir, sempre visando a melhoria de vida de todos os paranaenses”, completou.

Segundo determinação do TSE, deputados licenciados que cumpriam função de secretários de Estado deveriam retornar a seus mandatos no Legislativo. O prazo final para desincompatibilização se encerrou no último dia 2 de abril.

Biografias

Nascido em Campo Mourão, Márcio Nunes exerce o segundo mandato como deputado estadual, sendo eleito em 2014 e reeleito em 2018. Em Campo Mourão, foi vice-prefeito, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, além de chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. Também já ocupou o cargo de diretor Administrativo e Financeiro da Emater-PR, a presidência do Águas Paraná e a vice-presidência do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

Marcel Micheletto assumiu o primeiro mandato na Assembleia Legislativa em 2019. Iniciou sua vida pública em 2012, elegendo-se prefeito de Assis Chateaubriand, sendo reeleito em 2016. Além disso, Micheletto foi eleito por duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná. Também ocupou a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) por duas vezes. Ele também foi vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios e a vice-presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand. Nascido em Toledo, é filho do ex-deputado federal Moacir Micheletto.

Ouça o Podcast relacionado