Março Roxo: Epilepsia sem preconceito Campanha faz um alerta e conscientiza sobre a doença que afeta milhares pessoas em todo o mundo.

23/03/2021 16h01 | por Diretoria de Comunicação com assessoria
Campanha faz um alerta e conscientiza sobre a doença que afeta milhares pessoas em todo o mundo.

Campanha faz um alerta e conscientiza sobre a doença que afeta milhares pessoas em todo o mundo.Créditos: Arte: Unale

Campanha faz um alerta e conscientiza sobre a doença que afeta milhares pessoas em todo o mundo.

O mês de março é de conscientização e mobilização na busca por levar informação sobre a Epilepsia e reforçar aos cidadãos, que são acometidos por ela, os seus direitos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a doença atinge 50 milhões de pessoas.

A Epilepsia é uma doença que causa convulsões, em razão de perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, podendo ocorrer como resultado de uma lesão, como traumatismo ou acidente vascular cerebral.

A Campanha Março Roxo é apoiada pela Assembleia Legislativa do Paraná e pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) que promove algumas atividades neste mês, em especial no dia 25, quando será realizado um Fórum Nacional de Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Epilepsia com início às 19 horas com transmissão pelos canais oficiais da Unale.

Para o dia 26, que é o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia, a entidade distribuiu às Assembleias associadas balões roxos para que seja realizada a soltura em alusão ao Purple Day.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação