Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Músicos da Belas Artes se apresentam na Assembleia

Intervenção cultural de violoncelistas animou o hall de entrada do prédio Tancredo Neves. Apresentação faz parte do projeto “Comunicação & Arte na Alep”.

Os servidores da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) tiveram uma surpresa na manhã desta terça-feira (10). Músicos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, todos violoncelistas, apresentaram-se no hall de entrada do prédio Tancredo Neves com um repertório de músicas líricas brasileiras.

O projeto cultural é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação que convidará toda semana um artista, músico, bailarino, poeta para uma miniapresentação. O espaço será aberto e gratuito para convidados e servidores, todas as terças-feiras a partir das 10 horas.  “O objetivo é trazer manifestações culturais para dentro da Casa e valorizar os artistas paranaenses”, explicou a diretora de Comunicação, Katia Chagas.

Para a professora da Escola de Belas Artes, Maria Alice Moreira Brandão, tocar na Assembleia é uma forma de fazer uma chamada, um convite às pessoas que não estão acostumadas com a música lírica. O repertório escolhido pelos músicos foi dos compositores Ernest Mahle, Goltermann, Garoto e o fandango paranaense do compositor curitibano Henrique.

A aluna da Escola de Belas Artes, Maria Luiza Sprogis, afirmou que foi uma alegria fazer uma intervenção artística para os servidores do Legislativo.  “É uma grande oportunidade trazer o nosso trabalho, a nossa vivência pessoal”, afirmou.  Entre os artistas, também se apresentaram os músicos Bianca Milena Devai, Lucas Santiago e Heitor Amorin Carneiro Leite.

O deputado Jonas Guimarães (PSB) elogiou a apresentação cultural. “Música sempre nos alegra. Parabéns aos idealizadores desse projeto”, afirmou.

A apresentação dos artistas será transmitida futuramente no programa cultural “Comunicação & Arte na Alep”, que está sendo produzido pela TV Assembleia. O objetivo é trazer cultura, arte e entretenimento para a grade da televisão.

A servidora Bruna Carneiro disse que o dia ficou mais leve ao ouvir a apresentação dos músicos. “Eu já tinha gostado da apresentação de saxofone que teve mês passado e espero que tenha mais músicas clássicas”, elogiou.

Willian Xavier que trabalha num gabinete parlamentar, afirmou que música clássica sempre acalma o ambiente. “Seria ótimo se tivesse toda semana. A semana começou bem”, afirmou.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação