Músicos da Belas Artes se apresentam na Assembleia Intervenção cultural de violoncelistas animou o hall de entrada do prédio Tancredo Neves. Apresentação faz parte do projeto “Comunicação & Arte na Alep”.

10/09/2019 17h27 | por Laura Sica
Quinteto de cordas faz apresentação para servidores da Alep. Intervenção cultural acontecerá toda semana.

Quinteto de cordas faz apresentação para servidores da Alep. Intervenção cultural acontecerá toda semana.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Quinteto de cordas faz apresentação para servidores da Alep. Intervenção cultural acontecerá toda semana.

Os servidores da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) tiveram uma surpresa na manhã desta terça-feira (10). Músicos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, todos violoncelistas, apresentaram-se no hall de entrada do prédio Tancredo Neves com um repertório de músicas líricas brasileiras.

O projeto cultural é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação que convidará toda semana um artista, músico, bailarino, poeta para uma miniapresentação. O espaço será aberto e gratuito para convidados e servidores, todas as terças-feiras a partir das 10 horas.  “O objetivo é trazer manifestações culturais para dentro da Casa e valorizar os artistas paranaenses”, explicou a diretora de Comunicação, Katia Chagas.

Para a professora da Escola de Belas Artes, Maria Alice Moreira Brandão, tocar na Assembleia é uma forma de fazer uma chamada, um convite às pessoas que não estão acostumadas com a música lírica. O repertório escolhido pelos músicos foi dos compositores Ernest Mahle, Goltermann, Garoto e o fandango paranaense do compositor curitibano Henrique.

A aluna da Escola de Belas Artes, Maria Luiza Sprogis, afirmou que foi uma alegria fazer uma intervenção artística para os servidores do Legislativo.  “É uma grande oportunidade trazer o nosso trabalho, a nossa vivência pessoal”, afirmou.  Entre os artistas, também se apresentaram os músicos Bianca Milena Devai, Lucas Santiago e Heitor Amorin Carneiro Leite.

O deputado Jonas Guimarães (PSB) elogiou a apresentação cultural. “Música sempre nos alegra. Parabéns aos idealizadores desse projeto”, afirmou.

A apresentação dos artistas será transmitida futuramente no programa cultural “Comunicação & Arte na Alep”, que está sendo produzido pela TV Assembleia. O objetivo é trazer cultura, arte e entretenimento para a grade da televisão.

A servidora Bruna Carneiro disse que o dia ficou mais leve ao ouvir a apresentação dos músicos. “Eu já tinha gostado da apresentação de saxofone que teve mês passado e espero que tenha mais músicas clássicas”, elogiou.

Willian Xavier que trabalha num gabinete parlamentar, afirmou que música clássica sempre acalma o ambiente. “Seria ótimo se tivesse toda semana. A semana começou bem”, afirmou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação