Projeto de lei restringe propagandas oficiais em empresas que tenham como sócios familiares de integrantes do Poder Executivo

25/06/2019 15h00 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB) apresenta projeto que restringe mídia em veículos ligados à família do governador e demais integrantes do Executivo.

Deputado Requião Filho (MDB) apresenta projeto que restringe mídia em veículos ligados à família do governador e demais integrantes do Executivo.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (MDB) apresenta projeto que restringe mídia em veículos ligados à família do governador e demais integrantes do Executivo.

O deputado estadual Requião Filho (MDB) protocolou esta semana na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um projeto de lei que veda, no Paraná, a compra de mídia em veículos de divulgação que possuam em seus quadros diretores, parentes do Governador e de seu Vice, Secretários de Estado e Superintendentes. A ideia é resguardar o interesse público e a moralidade administrativa, diante da atual possibilidade de veiculação de propagandas oficiais do Governo em empresas de rádio e televisão, nas quais integrem em seus quadros societários e acionários, os familiares dos membros do primeiro escalão do Poder Executivo.

“É preciso muito mais do que promessas, mas ações efetivas de combate aos privilégios. Não é de hoje que muitas verbas do poder público são direcionadas à publicidade, mas na atual conjuntura, é importante que se tenha todo o cuidado na hora de distribuir estes recursos, em empresas realmente independentes de interesses políticos”, justificou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação