Revista do Legislativo Paranaense abre prazo para submissão de artigos Os trabalhos devem ser apresentados até o dia 15 de junho.

20/04/2020 11h10 | por Vanderson Luiz
15 de junho é o prazo para a apresentação dos artigos que irão integrar a edição 2020 da Revista do Legislativo Paranaense.

15 de junho é o prazo para a apresentação dos artigos que irão integrar a edição 2020 da Revista do Legislativo Paranaense.Créditos: Arte: Vanderson Luiz/Assembleia

15 de junho é o prazo para a apresentação dos artigos que irão integrar a edição 2020 da Revista do Legislativo Paranaense.

A partir de hoje, até o dia 15 de junho, docentes e discentes de todo o país já podem submeter seus artigos para ter suas pesquisas acadêmicas publicadas na 4ª Revista do Legislativo Paranaense, uma publicação da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná. A submissão dos trabalhos é feita apenas online, no site revista.assembleia.pr.leg.pr. Assim como na edição 2019, Escolas do Legislativo de todo o país também terão um espaço exclusivo para compartilhar experiências.

“A Revista do Legislativo Paranaense é uma ponte edificada para ligar a Assembleia do Paraná à Academia. Fico feliz em constatar que a revista comprova nosso comprometimento com a produção e disseminação do conhecimento, além de ampliar o diálogo e a parceria com a comunidade acadêmica”, ressaltou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano.

O foco da publicação é a pesquisa acadêmica com ênfase no Poder Legislativo e na democracia contemporânea. “Isso abre a possibilidade de explorar uma grande variedade de assuntos. Nas publicações anteriores tivemos abordagens muito interessantes sobre instituições políticas, processos legislativos, impacto das novas regras de financiamento eleitoral, renovação parlamentar, entre outros. É uma oportunidade para quem quer pesquisar e se aprofundar sobre o Poder Legislativo e assuntos correlatos”, destacou a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo e editora chefe da Revista, Roberta Picussa.

Os artigos devem ter caráter inédito, baseados em trabalhos em andamento ou já concluídos e serão submetidos a duas etapas de avaliação. Na primeira, serão examinados por editores para verificação se estão de acordo com a política editorial da Revista. Os que passarem pelo primeiro crivo serão enviados para avaliação de pareceristas especializados nas temáticas dos trabalhos. Tudo isso no sistema Open Journal System (OJS), que permite a submissão on-line dos artigos e garante o procedimento de avaliação cega pelos pares. “O uso desse sistema, além de aprimorar a qualidade dos artigos selecionados para a publicação, facilita o acesso aos seus conteúdos, consolidando, assim, o compromisso da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná com a disseminação do conhecimento científico”, completou Roberta.

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