Romanelli destaca plano de obras e equipamentos para cidades paranaenses

12/08/2019 18h11 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Plano Mais Cidades prevê investimentos que podem chegar a R$ 162 milhões em obras e equipamentos em todos os municípios do Paraná.Créditos: Camila Tonetti

O deputado Romanelli (PSB) acompanhou nesta segunda-feira (12) a apresentação dos detalhes do Plano Mais Cidades que prevê investimentos que podem chegar a R$ 162 milhões em obras e equipamentos em todos os municípios do Paraná. "São recursos que fazem parte das sobras do orçamento anual da Assembleia Legislativa devolvidos ao Estado e aplicados em obras, compras de equipamentos, entre outros projetos e programas nas cidades paranaenses", disse Romanelli.

Os detalhes do plano foram apresentados pelo governador Ratinho Junior e pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, durante reunião com os deputados no Palácio Iguaçu em Curitiba. Os investimentos em seis grandes áreas (agricultura, desenvolvimento e turismo, segurança pública, desenvolvimento urbano e obras, educação e esporte, e infraestrutura e logística). "Agora, os deputados vão orientar os prefeitos de suas bases a respeito dos projetos dispostos em cada uma dessas áreas e como acessar os investimentos, os prazos, entre outros trâmites", disse.

Os parlamentares ainda receberam planilhas com os valores dos principais serviços disponibilizados pelo Estado. Cada Secretaria encaminhou um contato para centralizar as demandas dos prefeitos e deputados, com o intuito de agilizar os convênios com os municípios. "Com os detalhes dos projetos de cada Secretaria, os prefeitos poderão listar as obras e equipamentos de interesse de cada município", completa Romanelli sobre o programa que deve ser lançado até 25 de setembro.