Sessão solene marca o encerramento da campanha “Juntas pela dignidade menstrual” Ação foi coordenada pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com as três maiores torcidas de futebol da Capital.

09/06/2022 13h49 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Em 2021, uma campanha realizada pela Procuradoria da Mulher com o apoio das deputadas, dos deputados e suas esposas e de servidores do Legislativo arrecadou mais de 30 mil absorventes.

Em 2021, uma campanha realizada pela Procuradoria da Mulher com o apoio das deputadas, dos deputados e suas esposas e de servidores do Legislativo arrecadou mais de 30 mil absorventes.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Em 2021, uma campanha realizada pela Procuradoria da Mulher com o apoio das deputadas, dos deputados e suas esposas e de servidores do Legislativo arrecadou mais de 30 mil absorventes.

A Assembleia Legislativa do Paraná realiza, na próxima terça-feira (14) às 18 horas, uma sessão solene que vai marcar o encerramento da campanha “Juntas pela dignidade menstrual”, criada com o objetivo de promover diálogos sobre o assunto e arrecadar absorventes, que serão doados a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Ação foi coordenada pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com as três maiores torcidas de futebol da Capital: Club Athletico Paranaense - Coletivo Atleticaníssimas, Coritiba Foot Ball Club - Gurias do Couto e Paraná Clube - Gralhas da Vila.

Durante a sessão solene, os itens arrecadados na campanha pelas torcidas organizadas serão entregues à Procuradoria da Mulher, que promovera, na sequência, a doação dos itens. Também será entregue uma homenagem ao coletivo Igualdade Menstrual, criado em 2021 para promover educação e acesso a produtos de saúde menstrual a pessoas em situação vulnerável para a construção de uma sociedade mais justa.

"O Paraná foi pioneiro na lei de combate à pobreza menstrual. Mas o tema ainda precisa de muito debate e contribuição. Ficamos muito satisfeitos ao ver mais grupos abraçando a causa", comenta a deputada Cristina Silvestri (PSDB), procuradora da mulher na Assembleia. 

As doações podem ser realizadas até o próximo sábado (11) nas sedes das torcidas e também por meio do pix.

- Club Athletico Paranaense - Coletivo Atleticaníssimas

BAR Címio - Rua Brasilio Itiberê, 3355

Pix contato@atleticanissimas.com.br (Milene F. Szaikowski)

- Coritiba Foot Ball Club - Gurias do Couto

Salty Pub - Rua Mauá, 410

Pix 41 9 970-4145 (Barbara Breda)

- Paraná Clube - Gralhas da Vila

Distribuidora Beer Express - Rua das Carmelitas, 739

Pix 41 9 8822-9381 (Gabrielle Cristina Bizinelli)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação