Sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná celebra o Dia do Trabalhador Evento proposto pelos deputados Ademar Traiano, Luiz Claudio Romanelli e Paulo Litro vai homenagear trabalhadores de diferentes setores da sociedade.

29/04/2022 10h15 | por Jaime S. Martins
Sessão realizada em 2019 para homenagear os trabalhadores lotou o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Sessão realizada em 2019 para homenagear os trabalhadores lotou o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Sessão realizada em 2019 para homenagear os trabalhadores lotou o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

A Assembleia Legislativa do Paraná realiza, na próxima segunda-feira (02) às 18h30, uma sessão solene em celebração ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. O evento, proposto pelos deputados Ademar Traiano (PSD), presidente da Assembleia; Luiz Claudio Romanelli (PSD), primeiro secretário; e Paulo Litro (PSD), é realizado em parceria com a Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e com a Central Força Trabalhista do Brasil (CFTB) e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

Serão homenageados trabalhadores de diferentes setores da sociedade, que foram indicados pelas Fotrapar e CFTB, em razão dos relevantes trabalhos prestados em prol da sociedade paranaense na 27ª edição do Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná.

Para Traiano, a sessão será especial por dois motivos. “Primeiro pelo reconhecimento aos trabalhadores do nosso Paraná em um dia especial. Em segundo, pelo fato de realizarmos um grande evento presencial na Assembleia. Há dois não realizamos essa sessão em homenagem aos trabalhadores em razão da pandemia e neste evento de segunda-feira teremos a Casa cheia”, disse.

Romanelli também destaca que depois de dois anos, a Assembleia Legislativa do Paraná retoma a realização da tradicional homenagem aos trabalhadores pela data do 1º de maio. “A sessão solene é um reconhecimento ao valor dos trabalhadores paranaenses e brasileiros. Reuniremos lideranças de todos os segmentos para prestar uma homenagem ao trabalho e à dedicação que refletem na economia paranaense”, disse. “Também comemoramos o 16º aniversário do Piso Regional do Paraná, que foi um dos primeiros estados a criar essa política pública. Uma luta que abraçamos lá em 2006 e que permitiu a mais de 1,5 milhão de trabalhadores ganhos de até 30% acima do salário mínimo nacional”, completou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação