Gilson de Souza

2º Secretário da Assembleia Legislativa




Defensor dos valores da família. É assim que o deputado estadual Gilson de Souza é conhecido em todo o Paraná. Casado, pai de três filhos e avô de três netos, Gilson é formado em Teologia e Gestão Pública, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) e membro do Conselho Estadual da IEQ. No Partido Social Cristão (PSC), o deputado Gilson é o presidente do diretório municipal de Curitiba e vice-presidente do diretório estadual. 

Em 2010, foi eleito deputado estadual pelo PSC com 34.713, com um grande apoio da comunidade evangélica paranaense. Já em seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado Gilson deixou bem claro o compromisso em defender as famílias, destacando a importância da instituição família como a base da sociedade. O grande trabalho realizado como parlamentar foi, em 2014, reconhecido por 34.470 eleitores do Paraná, que o reconduziram para o segundo mandato na Casa.

Os temas relacionados com o bem-estar familiar, como saúde, ação social, educação, infraestrutura e segurança tem sido pauta base de suas atividades como parlamentar. Ações de combate à pedofilia, mobilizações na esfera estadual contra a descriminalização do aborto e das drogas, e a luta contra o ensino da chamada ideologia de gênero nas escolas tem encontrado na atuação firme do deputado Gilson a coragem do enfrentamento, da disposição em se levantar e dizer não às afrontas aos valores da família cristã. 

Durante o primeiro mandato na Alep, Gilson foi membro da Mesa Executiva da Alep como 4º e 3º Secretário, apoiou e colaborou com as mudanças implementadas pela Casa, visando a transparência do Poder Legislativo estadual, a modernização e a economia dos recursos públicos. Neste mandato também fundou a primeira Bancada Evangélica da Alep, mobilizando os parlamentares evangélicos para ampliar a defesa dos valores da família.

No segundo mandato, Gilson trabalhou como presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), foi membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), as duas comissões permanentes mais importantes da Alep, e também foi membro das comissões de Assuntos Metropolitanos e Cultura, além de liderar a Frente Parlamentar Em Defesa da Vida e da Família e também integrar a Bancada Evangélica.

Eleito com 46.116 votos para o terceiro mandato, o deputado Gilson reiterou o seu compromisso em defender a vida e os valores da família, sempre em sintonia com anseios da população. Escolhido como 2º Secretário da Mesa Executiva, o trabalho na Alep ganhou mais responsabilidades com essa função, entre elas o auxílio na condução das atividades durante as sessões plenárias e, juntamente com outros integrantes da Mesa Executiva, em promover novas medidas de austeridade e transparência do Poder Legislativo estadual.

O fato é que a boa política encontrou no deputado Gilson, homem simples, íntegro e sério, terra fértil para o despontamento de uma nova liderança, de postura firme e atuante, sem deixar de lado a sua origem de ministro do Evangelho. E no cenário político estadual, Gilson tem, cada vez mais, demonstrado ser um homem honrado e disposto a enfrentar na vida pública às muitas batalhas, diante de tantos temas e situações que têm preocupado o cidadão. Para isso, o deputado vem propondo, cobrando e apoiando ações que possam fazer frente aos problemas que acabam atingindo a população, sempre focado para que a família paranaense alcance melhor qualidade de vida.

Currículo rápido:

Geral

 

2011/2014

 

2015/2018

 

2019

* (As informaçõs contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Gilson de Souza - PSC

Gabinete: 2º andar, sala da 2ª Secretaria (Prédio administrativo)

Telefone(s): (41) 3350-4035

E-mail: gilsondesouza@alep.pr.gov.br

Clique aqui para acessar todas as leis do(a) deputado(a)