UNIÃO
  • (41) 3350-4242
Luiz Fernando Guerra

Natural de Pato Branco, região sudoeste do Paraná, Luiz Fernando Guerra tem 38 anos e aos 34 assumiu, pela primeira vez, um mandato na Assembleia Legislativa, quando foi eleito Deputado Estadual pelo Paraná, pelo então Partido Social Liberal (PSL).

Formado em Direito e com especialização em Direito Eleitoral e Administrativo pelo Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), iniciou a carreira nos bastidores da política paranaense quando foi estagiário na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep, de 2006 a 2008. Após ser diplomado pela OAB- seção Paraná, advogou para deputados e foi chefe de gabinete do Diretor Geral da Casa.
A partir de 2013 se dedicou às atividades administrativas do Grupo Guerra. Com a vivência na Assembleia Legislativa e na iniciativa privada, em 2018 concorreu ao primeiro cargo público sendo eleito com 32.216 votos, em 256 municípios do estado.

Em 2022, Luiz Fernando Guerra foi reeleito pelo União Brasil, com mais de 58 mil votos no Paraná, alcançado a 18ª posição geral dentre os 54 parlamentares que integram o mandato 2023/2026. O parlamentar alcançou a marca de deputado mais votado na história política de Pato Branco, com 24.428 votos, equivalentes à 52,09% dos votos válidos.
Filho de Luiz Fernando e Carmen Guerra, casado com Camille Kluge Carles Guerra, o deputado é um dos mais jovens do estado. Seu compromisso é com um mandato participativo, ético e municipalista.

Luiz Fernando Guerra é membro titular de quatro comissões permanentes:

- Comissão de Indústria, Comércio Emprego e Renda – Presidente;

- Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – Membro;

- Comissão de Orçamento – Membro;

- Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude – Membro.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Luiz Fernando Guerra
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação