Transformar Curitiba numa cidade sem violência é a principal bandeira do deputado estadual Mauro Moraes, que nasceu em Tomazina, no Norte Pioneiro do Paraná, e se mudou para a capital do Estado, aos 23 anos, para concluir os estudos. Formado em Direito e pós-graduado em Administração de Empresas, Moraes chegou a trabalhar como advogado, mas sua experiência em lutas estudantis, quando foi presidente de diretório acadêmico, o fez escolher a carreira política.

Em 1982 venceu sua primeira candidatura a vereador de Curitiba. A interação que mantinha com a população o levou a outras quatro reeleições à Câmara Municipal. Em 2000, Moraes foi o vereador mais votado da cidade, alcançando 22 mil votos. Ao todo, Mauro Moraes foi vereador por 20 anos, período que usou para conhecer Curitiba e seus problemas. Para atender melhor quem o procurava, mantinha escritórios em vários locais da cidade.

Seu trabalho como deputado estadual começou em 2002. Na Assembleia Legislativa do Paraná, foi presidente da Comissão de Segurança Pública, membro da Comissão de Constituição e Justiça e do Conselho de Ética. Atualmente, Mauro Moraes coordena uma das maiores ações para acabar com a violência em Curitiba, o Movimento Curitiba Sem Violência. É líder do PSD na Assembleia Legislativa desde 2019.

 

Data de nascimento: 02/03/1950

Local de nascimento: Tomazina/PR

Formação: Superior completo/Direito

Profissão: Empresário

Experiência Política:

- Vereador em Curitiba (1982 - 2002)

- Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Curitiba por cinco anos consecutivos

- Deputado estadual (2002 - 2022)

- Presidente da Comissão de Segurança Pública e membro da Comissão de Constituição e Justiça e do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná.

Partido: PSD

 

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Mauro Moraes
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação