UNIÃO
Delegado Tito Barichello

O Deputado Estadual Delegado Tito Barichello é casado com a Delegada Tathiana Laiz Guzella e pai do Marco Antônio.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná no ano de 1990, concluiu, posteriormente, as Especializações nas áreas de Direito Administrativo (2000/2001) e de Ciências Criminais (2006/2008). Em 2009, obteve o título de Mestre pelo Centro Universitário Curitiba.

No tocante à carreira docente, foi professor de Direito Penal nas Universidades do Contestado (UNC) e do Alto Vale do Rio do Peixe (FEARPE), ambas situadas no Estado de Santa Catarina e, desde o ano de 2017, leciona na Escola Superior de Polícia Civil do Paraná. Também foi professor convidado de especialização na UNICURITIBA. Autor do livro “Medidas Cautelares Pessoais nos Crimes Contra a Ordem Econômica” e outras obras.

Foi Advogado Criminalista por mais de uma década. Foi Delegado em Minas Gerais e, atualmente, é Delegado de Polícia no Paraná.

Nos últimos anos esteve à frente da 2ª Delegacia de Homicídios da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP de Curitiba, tendo contribuído para que, no ano de 2020, fosse alcançado o índice de 86% de resolução dos homicídios ocorridos na Capital deste Estado do Paraná e, no primeiro trimestre de 2021, o índice de 100% de resolução de homicídios, os quais, na imensa maioria das vezes, encontram-se diretamente ligados ao tráfico de drogas e, por conseguinte, a facções criminosas.

Como Delegado de Polícia, conhecedor das carências relacionadas à Segurança Pública no Estado do Paraná – especialmente por ter enfrentado diversas organizações criminosas como PGC, PCC e Comando Vermelho –, decidiu que era o momento de deixar sua “zona de conforto” e, assim, lutar pela efetiva implementação de Políticas Públicas relacionadas ao combate da criminalidade no Paraná.

Eleito Deputado Estadual com 58.766 votos (União Brasil) – 2º candidato mais votado do partido e 3º mais votado em Curitiba –, o Delegado Tito Barichello tem como prioridade, em seu primeiro mandato, defender o cidadão de bem e melhorar a Segurança Pública, com leis mais rigorosas e Delegacias Especializadas, para que, verdadeiramente, “lugar de bandido seja na cadeia”.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Delegado Tito Barichello
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação