16/08/2013 11h05 | por Luiz Alberto Pena
Deputada Cantora Mara Lima (PSDB).Créditos: Nani Gois (Alep/ crédito obrigatório)
Conforme proposição da deputada Cantora Mara Lima (PSDB), a Assembleia Legislativa promoverá sessão solene neste domingo (18), a partir das 19 horas, na 1ª Igreja Batista de Curitiba, na Rua Bento Viana, nº 1200, no Bairro Batel, para outorgar ao pastor Paschoal Piragine Junior o título de Cidadão Honorário do Paraná.
Paulista nascido na cidade de São Paulo em 9 de novembro de 1958, o homenageado graduou-se em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, em 1980, assumindo o ministério na Igreja Batista de Água Branca, no mesmo estado. Em 1988 passou a atuar em Curitiba, sendo líder da Juventude Batista e membro da Junta Administrativa do Colégio Batista Brasileiro, quando exerceu a Presidência, por um ano, e a Vice-Presidência, por mais dois anos. Foi docente da Faculdade Teológica Batista em São Paulo. Concluiu seu doutorado na Faculdade Sul-Americana, em Londrina, no ano de 2004, fazendo em seguida o pós-doutorado na área de Missiologia, pelo PRODOLA (Programa Doctoral en Teología).
Piragine Junior exerceu vários e importantes cargos na denominação batista, como o de presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, e é docente da Faculdade Teológica Batista do Paraná, além de palestrante e conferencista reconhecido nacional e internacionalmente. É também autor de diversos livros, entre os quais “Orações que Deus gostaria de ouvir”, “Crescimento Integral da Igreja” e “Doenças da família moderna”. O pastor ainda comanda diariamente o programa “Dia a Dia com Deus”, veiculado em diferentes emissoras de rádio e televisão. “Quem ouve seus sermões ou lê seus livros percebe claramente o reflexo de uma vida realmente consagrada ao serviço do Senhor, comprometida com a busca de um mundo melhor, através da edificação do Corpo de Cristo”, destaca a deputada Cantora Mara Lima. Segundo ela, “Paschoal Piragine Junior tem uma vida de participação social, cultural e espiritual no nosso estado que justifica plenamente a proposta de um título de Cidadão Honorário do Paraná”.