Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia Legislativa inicia interiorização dos trabalhos pela ExpoLondrina

04/04/2019 15h49 | por Kharina Guimarães
Podcast
Pela primeira vez a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) irá se instalar em uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, a ExpoLondrina, que acontece entre os dias 5 e 14 deste mês. Com um stand dentro da Feira, os deputados estarão mais perto da população que frequenta o espaço e também por dentro dos debates que vão tratar do desenvolvimento do agronegócio no estado.

Os trabalhos do Poder Legislativo se transferem para a feira no dia 10 de abril, juntamente com as atividades do Poder Executivo, quando será possível receber os prefeitos, a população e empresários para discutir questões importantes para a inovação nos setores agrícola, pecuário e industrial do Paraná.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou que esse é um momento importante para o Legislativo paranaense e que a intenção é estar presente em todas as regiões do estado.  

Sonora

Para o primeiro-secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), a participação da Assembleia na ExpoLondrina é mais um passo para que o Poder Legislativo esteja mais próximo da população e do setor produtivo do Paraná.

Sonora

O evento conta com uma ampla agenda técnica, onde os agricultores participam de palestras em auditórios e visitas monitoradas na Via Rural. Estarão em exposição as novidades do agronegócio e da agricultura familiar, além das novas tecnologias em máquinas e equipamentos. Na pecuária, a ExpoLondrina revela a excelência genética e a grande diversidade de raças e animais em julgamentos e leilões. Em 2018, mais de 550 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Ney Braga.

Os deputados aprovaram no último dia 1º o título de Utilidade Pública para a Sociedade Rural do Paraná, organizadora da ExpoLondrina. O projeto foi assinado pelos deputados Tercílio Turini (PPS), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Cobra Repórter (PSD) e Tiago Amaral (PSB). O projeto já foi enviado ao Poder Executivo e aguarda a sanção por parte do governador Carlos Massa Ratinho Júnior para se tornar lei.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação