Os trabalhos do Poder Legislativo se transferem para a feira no dia 10 de abril, juntamente com as atividades do Poder Executivo, quando será possível receber os prefeitos, a população e empresários para discutir questões importantes para a inovação nos setores agrícola, pecuário e industrial do Paraná.
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou que esse é um momento importante para o Legislativo paranaense e que a intenção é estar presente em todas as regiões do estado.
Sonora
Para o primeiro-secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), a participação da Assembleia na ExpoLondrina é mais um passo para que o Poder Legislativo esteja mais próximo da população e do setor produtivo do Paraná.
Sonora
O evento conta com uma ampla agenda técnica, onde os agricultores participam de palestras em auditórios e visitas monitoradas na Via Rural. Estarão em exposição as novidades do agronegócio e da agricultura familiar, além das novas tecnologias em máquinas e equipamentos. Na pecuária, a ExpoLondrina revela a excelência genética e a grande diversidade de raças e animais em julgamentos e leilões. Em 2018, mais de 550 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Ney Braga.
Os deputados aprovaram no último dia 1º o título de Utilidade Pública para a Sociedade Rural do Paraná, organizadora da ExpoLondrina. O projeto foi assinado pelos deputados Tercílio Turini (PPS), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Cobra Repórter (PSD) e Tiago Amaral (PSB). O projeto já foi enviado ao Poder Executivo e aguarda a sanção por parte do governador Carlos Massa Ratinho Júnior para se tornar lei.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.