Audiência no Legislativo discute propostas do Executivo para subsídio dos policiais
Representantes de entidades que participaram da audiência, como é o caso da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai), da Associação da Classe Policial (Ascepol), do Sindicato dos Escrivães de Polícia (Sindespol), do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Paraná (Sipol), defendem a revisão das tabelas remuneratórias, bem como mudanças no texto assegurando a formação universitária como condição de ingresso.
Segundo Professor Lemos, que também é membro da Comissão de Segurança Pública da Casa, o objetivo da reunião é sensibilizar o Executivo para o cumprimento da Emenda 29, já aprovada em 2010, a partir da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 64, de sua autoria, garantindo o pagamento por subsídio em parcela única. “Estamos debatendo e queremos que o Governo se sensibilize. Além de manter a Emenda 29, que foi aprovada por unanimidade por esta Casa, que ele também faça com que o salário seja no mínimo igual ao que é pago para outras carreiras que temos no Estado”, afirmou Lemos, lembrando que o salário inicial de um soldado de 1ª classe, com a atual proposta, será de R$ 3.225,99.
Os deputados Ademir Bier (PMDB) e Tadeu Veneri (PT) também participaram da audiência pública.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da deriva de agrotóxicos no Paraná
Evento discutirá o projeto de lei 116/2021, que estabelece regras para a aplicação de agrotóxicos no Estado.
Leia mais
Deputado Professor Lemos (PT) cobra envio de projetos para valorização dos profissionais da educação
Parlamentar solicita que Governo do Estado encaminhe à Alep propostas já debatidas pela categoria para modernizar a carreira do magistério e equiparar salários dos agentes educacionais aos dos demais servidores do Executivo.
Leia mais
Deputado Professor Lemos (PT) destaca 23ª Jornada de Agroecologia e convida população para evento em Curitiba
Maior feira de agroecologia do Paraná acontece entre os dias 18 e 21 de junho na UFPR, reunindo agricultores familiares, cooperativas, movimentos sociais, debates e atrações culturais.
Leia mais
Deputado Professor Lemos (PT) aponta defasagem salarial e cobra do Poder Executivo respeito à legislação federal do magistério
Em discurso no Plenário, parlamentar apresentou dados que indicam perdas de até 76% nos vencimentos dos docentes em relação a outras carreiras do Executivo estadual e pediu apoio dos colegas aos projetos da bancada de oposição.
Leia mais