Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Câmara de Campo Mourão também terá sessões transmitidas pela TV Sinal

Deputado Douglas Fabrício (PPS) defende parceria com Câmaras Municipais.
Deputado Douglas Fabrício (PPS) defende parceria com Câmaras Municipais. Créditos: Sandro Nascimento/Alep
Mais um convênio para transmissão de sessões plenárias através da TV Sinal vai ser assinado pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira (15), às 11 horas, no gabinete da Presidência da Casa. Desta feita com a Câmara Municipal de Campo Mourão, da região Centro-Oeste do estado. O primeiro convênio desse tipo foi assinado com a Câmara Municipal de Maringá em novembro do ano passado, lançando as bases para uma rede com a finalidade de integrar o Legislativo estadual e os legislativos municipais em todo o Estado.

A Câmara Municipal de Curitiba também se associou à rede em abril deste ano, passando a dispor de horário localizado entre a meia-noite e o meio-dia, permitindo inclusive a transmissão ao vivo das sessões plenárias. Além dos dois legislativos municipais, firmaram parceria com a Assembleia a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – Ocepar, e da Federação das Indústrias do Paraná – FIEP, e a Associação Comercial do Paraná – ACP, reunidas no programa Paraná Empreendedor.

Para o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), é importante dinamizar as atividades da TV Sinal ampliando as oportunidades para que a sociedade esteja representada em sua programação e oferecendo, ao mesmo tempo, um instrumento eficaz para o eleitor fiscalizar seus representantes. Também pensa dessa maneira o deputado Douglas Fabrício (PPS), que é representante da região de Campo Mourão no Legislativo, e que vem defendendo há tempos a formalização da parceria: “Vejo com muito otimismo a possibilidade aberta pela atual gestão da Assembleia, de integrar as Câmaras Municipais nessa rede que permite à sociedade conhecer melhor e acompanhar os trabalhos realizados por seus legisladores”.

Douglas Fabrício complementa enfatizando que a iniciativa está inserida na moderna política de transparência da administração pública, uma tendência que se consolida cada vez mais, com a edição de leis que obrigam o Poder Público a prestar contas de seus atos à população: “Sem dúvida nenhuma estamos avançando nesse sentido e medidas como esta reforçam não só a democracia, mas também o tão necessário diálogo da classe política com a comunidade. É um avanço para a Assembleia e um avanço para Campo Mourão”.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação