Justiça eleitoral – O deputado Luís Corti (PSC) usou o espaço da tribuna para convidar deputados, prefeitos, vereadores e demais cidadãos paranaenses para participarem da audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira (21), a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa, e contará com a participação do desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Neste encontro serão discutidas as mudanças provocadas por uma resolução da Justiça Eleitoral, que traz a possibilidade da redução das zonas eleitorais do estado.
Palestra – O deputado Tadeu Veneri (PT), líder da Oposição, criticou o fato do procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, fazer palestras e cobrar valores entre R$ 30 e 40 mil por uma hora de apresentação. Questionou se o procurador recebe normalmente o salário nos dias em que se ausenta da função para realizar tal atividade, bem como se receberia diárias para esse fim. Indagou ainda se, caso as palestras fossem realizadas por um deputado ou diretor de empresa estatal, "o MP aceitaria isso como normal?". Veneri disse que não se convenceu das respostas dadas pelo procurador e ressaltou que abordou o tema porque é algo que merece a atenção de todos. Disse também que, se não falasse, seria omisso com a situação, porque "me surpreende que alguém que defenda a separação do público e privado e quem mais fez críticas com tanta convicção ao combate à corrupção faça palestras com esse valor".
Porto de Paranaguá – O deputado Requião Filho (PMDB) manifestou preocupação com a “possível paralisação das atividades do Porto de Paranaguá”. O parlamentar citou um documento (publicado no Diário Oficial), expedido pela Receita Federal, que diz que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) terá um prazo para colocar a casa em ordem, sob pena de ser multada e ter as atividades portuárias comprometidas. Disse ainda que está apresentando um pedido de informações dirigido ao Governo para obter explicações sobre a situação do Porto.
Porto de Paranaguá II – O líder do Governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), afirmou que irá pedir informações ao superintendente da APPA sobre o ato mencionado por Requião Filho (PMDB). O parlamentar explicou que vai buscar mais detalhes sobre o fato para ter a possibilidade de apresentar uma resposta bem fundamentada. Adiantou que confia que a APPA tem a explicação para o que se "pretende do recinto alfandegário" e que é descabido falar que o Porto de Paranaguá vá parar.