pedágio, entre outros temas.
Rodovia – O deputado Hussein Bakri (PSD) falou sobre a importância do anúncio feito nesta terça-feira (21), pelo Governo do Estado, da pavimentação da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul, na região Sudeste do estado. A obra está orçada em R$ 140 milhões. Destacou que o deputado Alexandre Curi (PSB) e o deputado licenciado Artagão Junior (PSB), secretário estadual de Justiça e Cidadania, participaram deste momento importante. Ele também comentou dificuldades de relacionamento que vem enfrentando com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, defendendo melhor entendimento para o bem de todos os paranaenses.
Escolas – O apoio para a aprovação de pedido de informações sobre a melhoria das estruturas de colégios estaduais de Cambará e Jacarezinho foi pedido pelo deputado Evandro Júnior (PSDB). Ele disse que a comunidade escolar das duas cidades aguarda ansiosamente por essas reformas e, em Cambará, também há necessidade da construção de um muro para dar mais segurança aos alunos. "Precisamos saber dessa previsão das obras, para que as escolas possam se programar."
Pedágio – O deputado José Carlos Schiavinato (PP) manifestou sua posição contrária a qualquer iniciativa que trate da renovação dos contratos de pedágio. Disse que, como engenheiro, entende que não existe uma fórmula matemática que assegure uma tarifa adequada para os usuários. O parlamentar justificou sua preocupação lembrando que o tema está em discussão no Congresso Nacional. E que o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) é o relator de Medida Provisória que autoriza a prorrogação e a nova licitação de contratos de parceria nos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário.
Saúde – O deputado Tadeu Veneri (PT), líder da Oposição, disse que enviou um pedido de informações ao Ministério da Saúde sobre as notícias de que o Ministério pretende deixar o espaço usado pela pasta em Curitiba por mais de 40 anos. Segundo o parlamentar, a intenção seria a de ir para um prédio mais moderno, dotado inclusive de auditório. Entre os questionamentos feitos pelo parlamentar, ele quer saber a real necessidade de transferência de sede do Ministério e demais órgãos ligados a ele, e a que custos se daria tal transferência, considerando despesas atuais e futuras.