Lava Jato – O líder da Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), fez uma análise das repercussões da decisão tomada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a abertura de inquérito contra ministros do Governo Temer, senadores e deputados federais. Veneri propôs que a sociedade aproveite esse momento e realize uma profunda reflexão sobre o futuro político que deseja para o Brasil. Ele também avaliou, brevemente, a reforma política em discussão no Congresso Nacional.
Lava Jato II – O deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB, também falou sobre sua preocupação com as repercussões das novas denúncias relacionadas à Operação Lava Jato. Disse que ter o nome citado, relacionado nas listas que vem sendo divulgadas, não significa que, necessariamente, a pessoa esteja envolvida nos escândalos, que afinal ainda estão sob investigação. Ele lamentou as repercussões dos últimos escândalos na política e enalteceu a postura exemplar de políticos peemedebistas.
Óculos – O deputado Luís Corti (PSC) voltou a mostrar preocupação com a aprovação do projeto de lei nº 70/2016, que proíbe a comercialização de óculos com grau e de sol por ambulantes ou em estabelecimentos que não sejam credenciados para tal finalidade. O projeto foi aprovado em todas as etapas no Legislativo e segue para a sanção ou veto do Poder Executivo. Segundo o deputado, caso a lei seja sancionada, irá inviabilizar a atividade comercial de muitos estabelecimentos, o que poderá gerar um “prejuízo irreparável ao comércio de óculos de sol no Paraná”. Ele fez um apelo para que o governador Beto Richa (PSDB) vete parcialmente o projeto, para que os estabelecimentos comerciais não sejam prejudicados com a aplicação desta lei.