Confira um resumo dos pronunciamentos na sessão plenária desta terça-feira (28) Entre outros temas que dominaram os pronunciamentos em Plenário, sobraram críticas para a reforma previdenciária e às operadoras de telefonia.

28/03/2017 17h08 | por Jaime S. Martins e Nádia Fontana
Direto da Tribuna

Direto da Tribuna Créditos: Arte: Vinicius Leme/Alep

Direto da Tribuna


Reformas – As alterações que estão ocorrendo na legislação trabalhista e na Previdência Social, por medidas em discussão no Congresso Nacional, foram criticadas pelo deputado Péricles de Mello (PT). Segundo ele, as mudanças que querem fazer na Previdência não são favoráveis aos brasileiros, e nem as alterações das normas que passarão a regulamentar as atividades dos trabalhadores terceirizados. Ele manifestou ainda apoio às reivindicações dos professores universitários estaduais que estão insatisfeitos com as resoluções do Governo estadual que – entre outras questões – vão impactar na contratação de professores colaboradores.

 

Dengue – O deputado Cobra Repórter (PSD) parabenizou a Prefeitura de Porecatu pela realização de um evento voltado aos jovens no último final de semana e que serviu para mobilizá-los para participar da campanha de vacinação contra a dengue. O deputado afirmou que iniciativas como essa deveriam ser realizadas em várias cidades, já que considera muito difícil levar os adolescentes até o posto de saúde para tomar as vacinas. “Eventos assim contribuem para que o Paraná alcance as metas de vacinação”.  

 

Consumidor – O deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) manifestou descontentamento em relação a um problema que vem enfrentando com o serviço telefônico e que – segundo ele – deve também ser vivenciado por muitos outros clientes. Ele contou que pediu, há três anos, o cancelamento de uma linha telefônica, mas que, mesmo assim, a fatura correspondente continuou sendo emitida e cobrada pela empresa.  E apesar de inúmeros contatos mantidos, até hoje não houve uma solução para o caso. Dessa forma, ele disse que pretende defender seus direitos na Justiça. Por outro lado, o deputado fez questão de elogiar o atendimento que recebeu, recentemente, da Polícia Militar, numa ocorrência em que seu veículo sofreu uma pane mecânica.

 

Telefonia – O deputado Hussein Bakri (PSD) solidarizou-se com o deputado Pastor Praczyk e questionou o Ministério Público quanto a uma atuação mais forte sobre as operadoras de telefonia. Disse que o MP deveria "usar a força que tem para pressionar as empresas" a darem melhor qualidade no atendimento aos consumidores. Aproveitou o espaço para expressar sua opinião contrária à reforma da Previdência da forma como está. Para ele, as regras do jogo não podem ser mudadas com o jogo em andamento. “A reforma deveria valer só para os novos profissionais”.

 

Produtores – O deputado Schiavinato (PP) voltou a destacar as dificuldades enfrentadas pelos suinocultores e avicultores paranaenses, impactados pelas ações da operação Carne Fraca. Ele relatou uma série de situações registradas nos últimos dias pelos produtores e fez votos para que o Brasil volte logo a crescer. Pediu também apoio ao seu projeto que pretende normatizar o processo de descarte de carcaças de animais mortos nas propriedades rurais. “São medidas que contribuem para a segurança alimentar”, disse.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação