Os deputados membros da CPI das Obras da Copa do Mundo já definiram a data da primeira audiência da comissão. Será na próxima terça-feira (13), às 18 horas, na sala de Comissões da Assembleia Legislativa. O primeiro convidado será o ex-vice-presidente jurídico do Atlético, Cid Campêlo Filho. O advogado denunciou a contratação, por meio de licitações, de empresas ligadas aos familiares do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, nas obras de construção da Arena da Baixada.
Como o Tribunal de Contas do Paraná confirmou em sessão dos seus conselheiros que existe verba pública investida na Arena, via potencial construtivo, e também há um empréstimo do BNDES a ser repassado pela Agência de Fomento do Paraná, o presidente da CPI, deputado Fabio Camargo, busca melhor esclarecimento dos fatos neste convite a Campêlo.
“Queremos ouvir esse renomado advogado que até pouco tempo estava acompanhando os procedimentos das obras do estádio e de uma hora para outra deixou a diretoria do clube. Vamos esclarecer de forma equilibrada, transparente e sem pré-julgar essas denúncias na audiência que teremos”.
Camargo e os integrantes da CPI, deputados Jonas Guimarães (PMDB), Ney Leprevost (PSD), Mauro Moraes (PSDB), Toninho Wandscheer (PT), Gilberto Ribeiro (PSB) e Ademir Bier (PMDB) também definirão o roteiro e o andamento dos trabalhos. “Conversei com o presidente do TC, Fernando Guimarães, e até terça-feira já teremos o relatório elaborado pela Comissão da Copa de 2014 do órgão, que embasará a continuidade dos trabalhos da CPI”, explicou Camargo.