NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputada Cida Borghetti (pp)
13h30
por André Marassi / 41 3350-4071 - 9686-7135
1 min de leitura
354 visualizações
Mulheres vítimas de violência sentem constrangimento ao prestar depoimento em frente a um delgado e um escrivão no município de Sarandi, norte do Paraná. Com base nessa informação, a deputada Cida Borghetti (PP) apresentou uma Indicação Legislativa na Assembléia que pede a designação de delegada da mulher e de uma escrivã para o município. A deputada justifica que “com a vigência da Lei Maria da Penha ficou clara a necessidade de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e nessa linha, é preciso criar mecanismo, nas delegacias, de atendimento que evitem constrangimentos às mulheres já traumatizadas”.A solicitação foi protocolada nesta quarta-feira (14) na Assembléia Legislativa e, se for aprovada em plenário, será encaminhado ao secretário da segurança Luiz Fernando Delazari.REQUERIMENTOAinda nesta quarta-feira, Cida Borghetti (PP) apresentou requerimento pedindo o envio de Voto de Congratulações ao Lar Escola da Criança de Maringá, em razão dos 61 anos de fundação da entidade, que coincide com a idade do próprio município. Na última segunda-feira, festividades marcaram os 61 anos de Maringá.
Notícias Relacionadas
15:48
Descentralizar a classificação do fumo garante mais equidade ao produtor, avalia deputado Romanelli (PSD)
Parlamentar se manifestou sobre o PL aprovado nesta quarta-feira (4) pela Assembleia, que permite avaliar o tabaco no paiol com acompanhamento de quem planta.
Leia mais
14:41
Deputado Professor Lemos (PT) destaca aprovação da PEC da Segurança Pública e defende integração entre União, estados e municípios
Aprovada por unanimidade no Senado, proposta amplia a integração das forças de segurança, fortalece o combate ao crime organizado e garante recursos para investimentos no setor.
Leia mais
14:16
Deputado Ney Leprevost (Republicanos) destaca campanha de conscientização sobre prematuridade no Paraná
Novembro Roxo reforça a importância do pré-natal e dos cuidados especializados com recém-nascidos.
Leia mais
12:53
Assembleia Legislativa recebe visita do embaixador da Indonésia no Brasil
Embaixador Andhika Chrisnayudhanto foi recebido pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), que propõe a criação de uma Frente Parlamentar para fortalecer as relações entre o Paraná e o país asiático.
Leia mais