NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Chico Noroeste (pr)
18h15
por Assessoria de Imprensa / (41) 3350-4092/4291 / chiconoroeste@alep.pr.gov.br / www.chiconoroeste.com.br
3 min de leitura
302 visualizações
O deputado Chico Noroeste (PR) reforçou nesta quarta-feira (11) a necessidade do entendimento entre o Governo do Estado e a prefeitura de Foz do Iguaçu para a continuidade das obras e da manutenção do hospital municipal da cidade. “Vou conversar nesta quinta-feira (12) em Foz do Iguaçu com o governador Roberto Requião e com o prefeito Paulo Mac Donald para que tenham este entendimento. A minha proposta é de que a prefeitura repasse o hospital ao Estado”, disse. Requião já adiantou que visitará as obras do hospital nesta quinta-feira. Noroeste propõe a transferência do hospital do Município ao Estado. O deputado argumenta que o Governo do Estado tem mais condições – financeiras, materiais e humanas – de assumir o hospital, transformando-o numa unidade regional para o atendimento na microrregião Oeste. “Isto é uma necessidade premente, urgente, para a população de Foz do Iguaçu e região”, disse. HOSPITAL REGIONAL - O deputado ainda lembrou da política de saúde do governador Requião que está investindo pesadamente na implantação de hospitais na maioria das regiões do Estado. “O Governo do Estado está investindo R$ 245 milhões em reformas, ampliações e construções de 37 hospitais. Destes destaco os hospitais regionais do Litoral, Norte Pioneiro, Noroeste, de Ponta Grossa, de Campo Largo, Araucária, Lapa, Telêmaco Borba, Londrina, Maringá, entre outros”, disse. Chico Noroeste destacou ainda que apresentou requerimento, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa na última quarta-feira (3), neste sentindo e que o orçamento estadual de 2009 já tem reservados R$ 6,6 milhões – através de emendas apresentadas pelo parlamentar – para a conclusão das obras do hospital. HOSPITAL MUNICIPAL - O deputado lembrou que o Governo do Estado apoiou a construção do hospital aportando R$ 3 milhões em recursos. Hoje, o Hospital Municipal tem 100 leitos, 11 unidades de tratamento intensivo, uma unidade de pronto atendimento, recebe 10 mil pessoas por mês e faz 350 internamentos e 200 cirurgias. “São 380 funcionários, entre médicos, enfermeiros e atendentes que prestam serviços cirúrgicos, internamentos clínicos e pediátricos”, aponta. No caso do município repassar o hospital, o Estado, além de concluir a obra, “tem condições de manter seu funcionamento, para o atendimento da população de outras cidades da microrregião Oeste: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu, Missal, Ramilândia, entre outras”.
Notícias Relacionadas
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais
09:09
Assembleia homenageia 130 anos da Educação Adventista no Brasil
Trajetória iniciada em Curitiba, em 1896, será homenageada em sessão solene proposta pelo deputado Artagão Júnior (PSD).
Leia mais
20:52
Sessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia mais