Deputados aprovam título de Utilidade Pública para a Federação Paranaense de Taekwondo

11/07/2023 18h02 | por Assessoria Parlamentar

“O documento garante à Federação Paranaense de Taekwondo o reconhecimento como instituição sem fins lucrativos e prestadora de serviços à sociedade paranaense”, explica a deputada Maria Victoria (PP), autora da proposta.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram, nesta terça-feira (11), o título de Utilidade Pública para a Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD). A proposta foi apresentada pela deputada Maria Victoria (PP).

Fundada em 1986, a Federação é responsável por estruturar, coordenar, normatizar e apoiar a prática do esporte em todo o Paraná. A deputada Maria Victoria explica que o pedido do título de Utilidade Pública foi uma demanda apresentada pelo vereador Fernando Madureira de Londrina, cidade sede da Federação.

“É um esporte olímpico e paraolímpico que promove a autoconfiança e a autoestima dos praticantes. Melhora a coordenação física, estimula a saúde e promove o respeito aos mestres e colegas”, destaca Maria Victoria.

A deputada Maria Victoria explica que a declaração de Utilidade Pública vai permitir que a Federação possa assinar convênios, acessar recursos públicos e buscar a isenção de impostos.

“O documento garante à Federação Paranaense de Taekwondo o reconhecimento como instituição sem fins lucrativos e prestadora de serviços à sociedade paranaense”, reforça.