Durval Amaral Cobra Relatório Detalhado das Contas do Governo

28/06/2007 16h47 | por Sonia Maschke / (41) 3350-4193
De acordo com Amaral, esses dados já deixaram de ser apresentados na audiência do 3º quadrimestres de 2006. As informações também não estão disponíveis pela Internet, no site do governo. “Fica impossível fazer qualquer análise crítica entre os exercícios quadrimestrais sem que todas as informações sejam prestadas. Com esses números poderemos verificar se a Lei de Responsabilidade Fiscal está sendo cumprida”, afirmou.Nos quadros deve constar a previsão da receita, o que já foi realizado e o saldo a realizar, além das despesas com pessoal, operações de crédito, contas a pagar do Executivo e demais órgãos do Governo. Em comunicado enviado ao líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Amaral pediu que o relatório completo seja encaminhado até amanhã (29) aos parlamentares. “Sem estes dados a audiência de segunda-feira será apenas uma explanação do secretário de Fazenda, sem condições de fazermos questionamentos que certamente podem contribuir para esclarecer à sociedade”, observou Amaral.