Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Itaipu Binacional é homenageada na Alep por reconhecimento internacional


A equipe do Complexo Turístico da Itaipu Binacional recebeu nesta segunda-feira (29) uma menção honrosa especial na Assembleia Legislativa, por ter sido premiada no 12º Prêmio de Excelência e Inovação no Turismo, promovido pela Organização Mundial de Turismo, em Madri, na Espanha. A homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná foi proposta pelo deputado Chico Brasileiro (PSD), que ressaltou a importância de estimular iniciativas como essa.  “Nós temos que mostrar sempre para a sociedade que nossas empresas estão imbuídas de fazer o melhor pelo País, inclusive ganhando prêmios internacionais. Reconhecer quem faz o engrandecimento do turismo do estado e da nação”.

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, usou a tribuna para destacar o trabalho conjunto que é desenvolvido na região Oeste e que valorizou o potencial turístico de Foz do Iguaçu. Segundo Piolla, a homenagem na Alep é um incentivo para novos projetos. “É um reconhecimento que nos motiva a continuar atuando cada vez mais fortemente e em parceria com a comunidade, pelo fortalecimento do turismo e pelo desenvolvimento do nosso território".

Atrativos turísticos – O novo modelo de atendimento operacional está em funcionamento desde 2007 e estimulou a visitação com a criação de oito atrativos turísticos na Itaipu Binacional. Em nove anos, já foram arrecadados R$ 17 milhões de reais que, além de manter o sistema, abastecem o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu. O trabalho integrado tornou Foz do Iguaçu a cidade brasileira que mais recebe investimentos públicos e privados, proporcionalmente. O destino turístico também ocupa a segunda posição entre as cidades que mais atraem turistas estrangeiros e a terceira que mais recebe eventos nacionais e internacionais.

Na oportunidade, o grupo também pediu apoio dos deputados estaduais para intermediar as negociações para evitar o cancelamento de voos de Curitiba, Londrina e Maringá com destino a Foz do Iguaçu. Uma das companhias aéreas que operam na cidade já teria inclusive anunciado o fim de dois voos diários e outras empresas podem seguir o mesmo caminho. A medida seria uma forma de contenção de gastos das empresas que enfrentam dificuldades devido à crise econômica nacional e também ao aumento do ICMS sobre o querosene de aviação. O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), afirmou que já negocia soluções para o problema com o governador Beto Richa e com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação