Deputada Luciana Rafagnin (PT): "Será um ano de muito trabalho, onde temos a expectativa de aprovar vários projetos, além de fiscalizar o Poder Executivo".Créditos: Nani Gois/Alep
A líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputada Luciana Rafagnin, diz estar otimista com o começo da 17º Legislatura, cujos trabalhos foram abertos nesta quinta-feira (2), durante sessão solene realizada no Plenário da Assembleia Legislativa. “Será um ano de muito trabalho, onde temos a expectativa de aprovar vários projetos, além de fiscalizar o Poder Executivo”.
A petista diz que 2012 será um ano de grandes desafios, com o discurso redobrado tendo em vista as eleições municipais. “Vamos trabalhar muito com os nossos deputados e apoiar os candidatos a prefeito nos municípios. Os trabalhos da bancada continuarão normalmente e ainda com mais empenho".
Segundo Luciana Rafagnin, a bancada do PT – composta também pelos deputados Elton Welter, Enio Verri, Professor Lemos, Péricles de Mello, Tadeu Veneri e Toninho Wandscheer – deverá cobrar do governo estadual, desde as primeiras sessões legislativas, a implantação do subsídio aos policiais (PEC 64), o reajuste real para todos os servidores públicos do Estado, e lutar contra a aprovação de uma possível reapresentação da mensagem que institui a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), caso as emendas do PT que garantem controle social e transparência à agência são sejam acatadas.