Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Nas comemorações dos 80 anos da OAB-Paraná, Rossoni ressalta papel histórico da entidade

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), participa da solenidade de comemoração dos 80 anos de OAB.
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), participa da solenidade de comemoração dos 80 anos de OAB. Créditos: Sandro Nascimento/Alep
Na comemoração dos 80 anos da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada na noite desta quarta-feira (16), no Museu Oscar Niemeyer, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), destacou o importante papel exercido pela entidade nos grandes momentos do Brasil, principalmente na reabertura do sistema democrático e da mobilização que desencadeou profundas mudanças no próprio Legislativo paranaense, a partir do movimento “O Paraná que queremos”. “Nos momentos importantes, decisivos, por exemplo, da redemocratização do país, a OAB estava presente. Nos momentos cruciais no Estado do Paraná, como foi o caso recente da Assembleia, a OAB estava presente. Estamos, também, em nome do Poder Legislativo, mostrando a nossa gratidão e a importância que eles tiveram neste processo”.

Para o presidente da entidade, José Lúcio Glomb, a Assembleia Legislativa avançou positivamente na atual gestão, principalmente pela economia de recursos, simbolizando drasticamente a nova mentalidade implantada no Parlamento paranaense. “A Assembleia Legislativa passou por um processo de mudanças em decorrência de um grande movimento, das denúncias dos fatos que lá aconteciam e não é à toa que de uma hora para outra sobraram no caixa da Assembleia R$ 90 milhões, devolvidos aos cofres do Governo do Estado. A Assembleia vem cumprindo um papel melhor. Acho ainda que existem muitas mudanças a serem realizadas, mas já há um sinal claro de mudanças. E isso é muito importante”, analisou.

O advogado René Ariel Dotti, que durante a cerimônia discursou em nome dos homenageados, classificou o momento vivido pelo Legislativo, com as mudanças de comportamento, como verdadeira e histórica abertura de caixas-pretas, promovendo, assim, o resgate da ética e da moralidade na Casa. “O movimento culminou na abertura de imensas caixas-pretas de inúmeros desvios éticos e manobras de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná, acarretando mudanças de hábitos e costumes e exigindo a transparência de atos oficiais, que antes eram sonegados ao conhecimento dos cidadãos. Saúdo o presidente Valdir Rossoni, aqui presente, e os demais parlamentares, na pessoa do deputado Plauto Miró Guimarães, pelos novos tempos, em favor da ética, da moralidade e dos interesses públicos, transparência indispensável no interesse da cidadania”.

Clique aqui para ler na íntegra o discurso de René Dotti.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação