Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Organização do funcionamento da Ceasa no Paraná segue para a sanção do governador

26/08/2020 18h32 | por Trajano Budola
Podcast Proposta aprovada em redação final na sessão desta quarta-feira (26) prevê a possibilidade de associações e pequenas cooperativas poderem participar do comércio de produtos nas Ceasas do Paraná.

Proposta aprovada em redação final na sessão desta quarta-feira (26) prevê a possibilidade de associações e pequenas cooperativas poderem participar do comércio de produtos nas Ceasas do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Proposta aprovada em redação final na sessão desta quarta-feira (26) prevê a possibilidade de associações e pequenas cooperativas poderem participar do comércio de produtos nas Ceasas do Paraná.

Após uma ampla discussão no plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que estabelece a organização e o funcionamento das Centrais de Abastecimento do Estado do Paraná (Ceasa) teve sua redação final aprovada nesta quarta-feira (26) e segue agora a para a sanção do govenador Carlos Massa Ratinho Junior.

Proposto pelo Poder Executivo, o projeto cria um regramento para as cinco grandes centrais de distribuição e venda de produtos agrícolas, especialmente hortifrutigranjeiros, no estado.

O texto estabelece, por exemplo, as licitações para uso dos boxes de venda, por pessoa física ou jurídica, como associação e cooperativas, quem pode participar e por quanto tempo se dará este direito de acordo com a categoria.

Para o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a redação que segue para sanção do governo é resultado da participação de vários parlamentares com o apoio do Poder Executivo para melhorar a vida dos agricultores que dependem da Ceasa para impulsionar suas vendas.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação