Após uma ampla discussão no plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que estabelece a organização e o funcionamento das Centrais de Abastecimento do Estado do Paraná (Ceasa) teve sua redação final aprovada nesta quarta-feira (26) e segue agora a para a sanção do govenador Carlos Massa Ratinho Junior.
Proposto pelo Poder Executivo, o projeto cria um regramento para as cinco grandes centrais de distribuição e venda de produtos agrícolas, especialmente hortifrutigranjeiros, no estado.
O texto estabelece, por exemplo, as licitações para uso dos boxes de venda, por pessoa física ou jurídica, como associação e cooperativas, quem pode participar e por quanto tempo se dará este direito de acordo com a categoria.
Para o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a redação que segue para sanção do governo é resultado da participação de vários parlamentares com o apoio do Poder Executivo para melhorar a vida dos agricultores que dependem da Ceasa para impulsionar suas vendas.
SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI