Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Paranhos avalia que Anatel continua devendo aos consumidores

Na avaliação do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) “continua devendo satisfações aos usuários da telefonia móvel em todo o país e particularmente no Paraná, onde a TIM foi autorizada a voltar a vender planos sem que tenha melhorado seus serviços”.
O deputado Paranhos voltou a cobrar nesta terça-feira (4) a ação prometida pela Anatel na semana passada (28), durante audiência realizada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em Brasília. Na ocasião, a pedido dos deputados que representaram a comissão da Assembleia – os deputados Adelino Ribeiro (PSL) e Elton Welter (PT) também estiveram presentes, o ministro determinou à Anatel que obrigasse a TIM a ressarcir os consumidores dos prejuízos causados pelas ligações interrompidas ou não completadas e cujas chamadas foram cobradas. “Todos entendemos que o consumidor foi prejudicado e por isso deve ser ressarcido. A Anatel ficou de estudar uma forma de compensação através de bônus ou crédito aos clientes da TIM. Esperamos que isso não demore”, comenta o parlamentar.
Ainda segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, também há a expectativa de que o Senado apresse a votação da lei que permitirá estabelecer regras uniformes para todo país no que se refere à instalação de novas Estações Rádio-Base (ERB) para a telefonia móvel. “Temos uma defasagem absurda no número de antenas em relação ao número de linhas. Temos mais de 4.500 linhas para cada antena no Paraná, quando o ideal seria 1000 linhas por antena”, lembra. Paranhos considera que essa situação é decorrente da falta de investimentos das operadoras nos últimos dez anos e também da negligência da Anatel, que não realizou a sua tarefa de fiscalizar o setor.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação