Possível Demissão de Funcionário da Sanepar, Preocupa Oposição

05/03/2008 09h11 | por
O deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) manifestou preocupação com notícia de que o engenheiro da Sanepar Marcelo Cavalcanti Fortes estaria sendo demitido da empresa por justa causa, em razão da avaliação feita por ele do terreno em Piraquara para a construção de uma nova barragem.“Tem algo muito estranho nessa história. Por que o perito que avaliou o imóvel por um valor mais baixo está sendo demitido? A Sanepar estaria protegendo quem?”, questionou Guimarães.Fortes realizou uma avaliação do imóvel por R$ 595 mil em junho de 2007, quando a Sanepar deu início ao processo de desapropriação da área para a implantação da barragem Piraquara II. Após o dono do imóvel, o cartorário Cresus Carmargo, contestar na Justiça o valor da avaliação, a Sanepar contratou uma empresa privada que emitiu um laudo atestando que o terreno valeria R$ 2,3 milhões.“Quem tem a razão, o perito técnico que trabalha há mais de 30 anos na Sanepar ou uma empresa privada, contratada a toque de caixa, para atestar um valor quatro vezes maior? Temos que buscar informações para saber quem está certo”, disse Guimarães.O líder da Oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB), considerou gravíssimas as acusações relatadas pelo líder democrata. “Por que contratar uma empresa privada e pagar a indenização de maneira tão rápida? A questão Sanepar está muito mal explicada e infelizmente não vemos nenhuma medida desse governo para esclarecer os fatos”, proferiu Rossoni.