Sessões da Assembleia são suspensas em virtude do falecimento do ex-deputado Edno Guimarães

19/08/2014 16h37 | por Nádia Fontana
Parlamentares reunidos na CCJ de 12 de agosto.

Parlamentares reunidos na CCJ de 12 de agosto.Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Parlamentares reunidos na CCJ de 12 de agosto.
As sessões da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19) e de quarta-feira (20) foram suspensas em virtude do falecimento do ex-deputado Edno Guimarães. A medida foi anunciada pelo presidente Valdir Rossoni (PSDB), na tarde desta terça, no início dos trabalhos de Plenário, quando os deputados aprovaram um requerimento de Voto de Pesar em razão do falecimento do ex-parlamentar, irmão do deputado Jonas Guimarães (PMDB).

No requerimento, a Mesa Executiva e diversos outros parlamentares prestam condolências aos familiares, destacando a carreira política exemplar de Edno Guimarães, importante liderança da região Noroeste do estado. Guimarães iniciou sua vida pública aos 25 anos, como vereador, e foi deputado estadual por dois mandatos (de 1995 a 1998 e de 1998 a 2002). Antes, entre 1989 e 1992, foi prefeito de Cianorte. Foi reeleito prefeito em 2005 e voltou a ocupar o cargo em 2009, cumprindo seu terceiro mandato como prefeito até 2012.

Natural de Guararapes (SP), Edno Guimarães era casado com Zoraide Ruiz Guimarães, com quem teve quatro filhos. Era empresário e agropecuarista. Ele lutava contra a leucemia e estava em tratamento em Maringá. O levantamento da sessão por motivo de pesar está previsto no art. 131, § 1º, inciso IV, do Regimento Interno do Legislativo.

Ouça o Podcast relacionado


Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação