Notícia
Destaque
Bancos Devem Disponibilizar Banheiros Aos Clientes
Rafaela Dorigo
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ADEMAR TRAIANO
1 min de leitura
894 visualizações
BANCOS DEVEM DISPONIBILIZARBANHEIROS AOS CLIENTESFoi aprovado em segunda discussão, nesta segunda-feira (29), no plenário da Assembléia Legislativa, o projeto de lei do deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), que obriga as agências bancárias do Paraná disponibilizarem banheiros públicos aos clientes. O projeto será encaminhado ao governador do estado, para ser sancionado.De acordo com o projeto, as agências bancárias devem fornecer acesso livre e sinalizado para utilização dos clientes, e dotados de equipamentos adequados para pessoas portadoras de deficiências físicas. Segundo a lei, só poderão ser exigidas tais medidas, nas cidades com população acima de 50 mil habitantes.Ademar Traiano, autor do projeto, justifica a iniciativa da disponibilização de sanitários “não só porque o bom senso manda, mas também para melhor atender os clientes”. Ainda de acordo com a justificativa, o grande número de clientes que transitam por estas instituições financeiras precisam ter à disposição os sanitários.Caso a lei não seja cumprida, está prevista multa de R$ 1.000 por dia. Gabinete do Deputado Estadual Ademar TraianoAssessoria de ImprensaRafaela DorigoTel: (41) 3350-4096 e 9106-7018
Notícias Relacionadas
17:28
Comissão de Saúde Pública aprova projetos que beneficiam pessoas com transtorno do espectro autista
Proposta que prevê multas para quem utilizar entorpecentes em público também avança no colegiado.
Leia mais
17:26
Proposta que inclui idosos, pessoas com TEA e PCDs entre os atendidos pelo Alerta para Resgate de Pessoas (ARP) avança na Assembleia
Projeto que amplia política de contingência criada em 2017 foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Leia mais
17:11
Comissão de Meio Ambiente aprova projetos sobre trilhas ecológicas, proteção animal e prevenção de desastres
Entre as propostas analisadas está o Projeto de Lei 778/2023, do deputado Goura (PDT), que cria o Sistema Estadual de Trilhas do Paraná (SETrilhas/PR).
Leia mais
16:58
Assembleia aprova regras para funcionamento de espaços “Pet Friendly” no Paraná
Projeto estabelece normas para circulação de animais em estabelecimentos comerciais e foi um dos itens votado na sessão plenária deste segunda-feira (11).
Leia mais