Notícia
Destaque
Direito da Criança Também Em Concursos do Legislativo
Assessoria de Imprensa
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA DEPUTADA CIDA BORGHETTI
2 min de leitura
635 visualizações
DIREITO DA CRIANÇA TAMBÉMEM CONCURSOS DO LEGISLATIVOA deputada Cida Borghetti, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente, quer que os concursos e testes seletivos realizados pelo Poder Legislativo contenham questões referentes aos direitos das crianças e adolescentes.Cida argumenta que esta obrigatoriedade já foi instituída no Poder Executivo pelo decreto 5309, de 29 de agosto de 2005, do governador Roberto Requião. “Essa iniciativa é meritória e merece ser seguida pelo Poder Legislativo, haja vista a importância da defesa dos direitos da criança e do adolescente como forma de preservação dos valores da família”, destacou a deputada. Voto de congratulaçõesA deputada Cida Borghetti apresentou, também, um Voto de Congratulações ao governador do Estado em razão da edição do decreto que vai vigorar pela primeira vez já no próximo concurso para a contratação de policiais militares.“É fundamental lembrar o preconceito que existe no tratamento dos direitos da mulher, da criança e do adolescente, fazendo com que a violência contra essa faixa da população seja de difícil combate. Esses preconceitos estão arraigados na sociedade e é necessário trabalho de educação para essa mudança. Trata-se de efetivamente proteger a família e o respeito aos direitos básicos de seus integrantes”, destacou Cida.Assessoria de Imprensa: 3350-4071
Notícias Relacionadas
17:28
Comissão de Saúde Pública aprova projetos que beneficiam pessoas com transtorno do espectro autista
Proposta que prevê multas para quem utilizar entorpecentes em público também avança no colegiado.
Leia mais
17:26
Proposta que inclui idosos, pessoas com TEA e PCDs entre os atendidos pelo Alerta para Resgate de Pessoas (ARP) avança na Assembleia
Projeto que amplia política de contingência criada em 2017 foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Leia mais
17:11
Comissão de Meio Ambiente aprova projetos sobre trilhas ecológicas, proteção animal e prevenção de desastres
Entre as propostas analisadas está o Projeto de Lei 778/2023, do deputado Goura (PDT), que cria o Sistema Estadual de Trilhas do Paraná (SETrilhas/PR).
Leia mais
16:58
Assembleia aprova regras para funcionamento de espaços “Pet Friendly” no Paraná
Projeto estabelece normas para circulação de animais em estabelecimentos comerciais e foi um dos itens votado na sessão plenária deste segunda-feira (11).
Leia mais