Estatuto da Pessoa com Deficiência é aprovado na Assembleia em primeira discussão
A proposição, de autoria do Poder Executivo, é considerada mais um passo para a promoção da inclusão social e da cidadania plena, efetiva e participativa dos portadores de deficiência.//
O líder do Governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano, do PSDB, falou sobre um dos objetivos do novo estatuto.//
SONORA TRAIANO
O projeto conta com 264 artigos, debatidos em audiências publicas promovidas em todo Paraná e consulta publica pela internet.//
As sugestões foram aprovadas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.//
Notícias Relacionadas
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais
Assembleia homenageia 130 anos da Educação Adventista no Brasil
Trajetória iniciada em Curitiba, em 1896, será homenageada em sessão solene proposta pelo deputado Artagão Júnior (PSD).
Leia mais