NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Governo
17h09
por Luiz Filho/Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – zbm@luizromanelli.com.br / (41)9241-2401/(41)3350-412
2 min de leitura
461 visualizações
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, acompanhou o governador Roberto Requião na manhã desta terça-feira (26) na entrega de oito novos ônibus escolares para os municípios de Arapoti e Jaguaraíva. Os veículos fazem parte dos 1.140 licitados e encomendados pelo Governo do Estado, no valor de R$ 133,4 milhões, dentro do Programa do Transporte Escolar (PTE).“Quem gosta de criticar esse tipo de investimento são as mesmas pessoas que abandonaram o ensino por oito anos em nosso estado. Esse investimento melhora a qualidade de vida de milhares de jovens no Paraná, em especial os estudantes da zona rural”, disse Romanelli ao entregar os novos ônibus aos prefeitos Luis Fernando Demasi (Arapoti) e Renato Baroni (Jaguaraíva). Foram entregues quatro veículos para cada cidade, dois modelos grandes e dois modelos médios. PROGRAMA – O Programa Transporte Escolar, inédito no país, é destinado aos municípios com menos de 100 mil habitantes. Para receber os ônibus, as prefeituras precisam providenciar o seguro dos veículos por dois anos e os motoristas precisam passar pelo curso de capacitação realizado por técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social. Os motoristas recebem curso de direção defensiva, primeiros socorros, manutenção básica, saúde e segurança.Além de comprar os veículos, o Governo do Paraná desenvolve um programa de apoio à manutenção dos ônibus que prevê repasse de verbas aos municípios. O valor varia de acordo com o número de alunos transportados e a quilometragem das rotas. De acordo com a Secretaria da Educação, para este ano, serão R$ 45 milhões em investimentos, sendo R$ 17 milhões em recursos do governo federal.
Notícias Relacionadas
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais
09:09
Assembleia homenageia 130 anos da Educação Adventista no Brasil
Trajetória iniciada em Curitiba, em 1896, será homenageada em sessão solene proposta pelo deputado Artagão Júnior (PSD).
Leia mais