NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Strapasson Pede Reforço No Policiamento da Rmc
16h14
por MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO EDSON STRAPASSON/ Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
2 min de leitura
430 visualizações
O deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) propôs na última semana o aumento no efetivo de policiais militares para os municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O parlamentar esteve no comando geral da Polícia Militar (PM) e conversou com o Cel. Nemésio Xavier de França Filho e também com o comandante de policiamento da capital, Cel. Amaro do Nascimento Carvalho.Strapasson expôs para o comandante geral da PM os problemas que população da RMC vem sofrendo, especialmente nos municípios localizados ao norte, como Rio Branco do Sul, Itaperuçu e Colombo. Ainda sobre Rio Branco do Sul, o deputado entregou ao Cel. Xavier um abaixo assinado organizado por associações de bairros do município. O documento, com mais de 3.000 assinaturas, pede a presença de mais policiais militares. O Cel. Xavier afirmou para o deputado Strapasson que o Governo do Estado está tomando providências. Segundo o comandante da PM, o governador Requião já determinou a realização de concurso público para a contratação de mais 350 policiais militares que deverão atuar especialmente na Região Metropolitana. Enquanto não são contratados e formados os novos policiais militares, o deputado Strapasson pediu o remanejamento, em caráter emergencial, de policiais militares de outros batalhões e regiões do estado. O Cel. Xavier afirmou que vai buscar de todas as formas fazer esse remanejamento, para tentar realmente solucionar esse caso.O deputado Strapasson quer garantir melhores condições de segurança para a população e defende um trabalho preventivo da PM. “Quando não existe um trabalho preventivo e ostensivo, além da sociedade ser penalizada com a insegurança, ficando mais exposta à criminalidade, o criminoso fica a solta com a tranqüilidade de pensar que poderá ficar impune. É uma situação que não pode acontecer”, avaliou.Sabe-se que o Governo do Estado vem investindo no setor, aparelhando as Polícias Civil e Militar. Entretanto, o número de habitantes da RMC vem crescendo todos os anos e os índices de violência também. “O governo estadual investe pesado em segurança pública, mas a violência é um mal difícil de se combater. Estou propondo essa ação, especialmente, para melhorar as condições de policiamento ostensivo da Região Metropolitana”, finalizou Strapasson.
Notícias Relacionadas
18:51
Projeto de lei prevê a criação do Alerta Laranja para proteger crianças e adolescentes vítimas de violência sexual
Texto de autoria do deputado Gilson de Souza (PL), em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná, prevê resposta imediata, atendimento prioritário e integração da rede de proteção.
Leia mais
18:27
Deputado Goura (PDT) assina carta-compromisso e defende integração da Região Metropolitana de Curitiba para enfrentar emergência climática
Elaborado a partir do Fórum de Soluções da vereadora Laís Leão (PDT), o documento estabelece uma agenda comum para enfrentar desafios socioambientais compartilhados pelos municípios da Grande Curitiba.
Leia mais
18:13
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:54
Representantes da Comunicação da Assembleia participam de Encontro da Rede Legislativa de Rádio e TV 2026, em Brasília
O Coordenador de jornalismo, Roger Pereira, e editora-chefe da TV Assembleia, Ana Zimmermann, representam a Alep no evento.
Leia mais