Ação em prol de instituição que atende idosas marca presença na Assembleia Itinerante

10/05/2023 17h00 | por MARIA EDUARDA BUCHI
Podcast Um  coletor para abrigar as doações e o mascote Tampinha' estão localizados no estande da Casa na Expoingá.

Um coletor para abrigar as doações e o mascote Tampinha' estão localizados no estande da Casa na Expoingá.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Um  coletor para abrigar as doações e o mascote Tampinha' estão localizados no estande da Casa na Expoingá.

A ação de arrecadação de tampinhas plásticas da Assembleia Legislativa do Paraná está presente na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá). A campanha Tampinha Solidária visa incentivar todos os servidores e prestadores de serviço do Legislativo a arrecadarem tampinhas plásticas que serão doadas ao Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, para aquisição de fraldas geriátricas.

Um coletor para abrigar as doações está disponível no estande do Legislativo. Além disso, também no espaço da Casa está presente o mascote “Tampinha”, criado para incentivar a doação do material. O valor arrecadado com o material reciclado é revertido para a compra de fraldas geriátricas. Estas serão doadas ao Asilo São Vicente de Paulo. Por mês, o asilo utiliza mais de 19 mil fraldas geriátricas a um custo de aproximadamente R$ 42 mil, e grande parte disso vem de doações feitas por voluntários.

 SONORA Rose Traiano - coordenadora de Ações Solidárias da Assembleia Legislativa do Paraná

Doações

Além de tampinhas de garrafa pet também podem ser doados outros tipos de tampas plásticas como as usadas na cozinha (margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese, ketchup, temperos, leite, leite em pó, fórmulas infantis, suplementos alimentares, suco, água de coco, fermento em pó, sorvete); na área de serviço (amaciante, sabão líquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpa odores em geral, lustra móveis, detergente); em produtos de higiene (shampoo, condicionador, cremes de tratamento, hidratante, creme dental, acetona, sabonete líquido) e outros como de lenço umedecido, talco, pomadas, remédios, caneta, canetinhas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação