Deputada Maria Victoria (PP) participa da abertura da Expoingá

09/05/2024 16h21 | por Assessoria Parlamentar

A deputada Maria Victoria (PP) vai transferir parte do gabinete para Expoingá nos próximos dias.Créditos: Valdir Amaral/Alep

A segunda-secretária da Assembleia Legislativa do Paraná, deputada estadual Maria Victoria (PP), participa nesta sexta-feira (10) da abertura da 50ª edição da Expoingá (Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá). Com o tema "O elo entre tradição e inovação", a Feira será aberta às 16 horas com a presença do governador em exercício, Darci Piana.

“A cada ano a Expoingá se consolida como uma das Feiras mais importantes da América Latina. Realiza há décadas um trabalho destacado de capacitação e orientação aos produtores rurais, debate das novas tecnologias e inovação e estímulo à transição energética. Além de ser um ambiente para negócios em diversas áreas. Parabenizo a Sociedade Rural de Maringá e a todos que ajudam na realização da Feira”.

A deputada adianta que vai transferir parte do gabinete para Expoingá nos próximos dias e fará atendimentos no estande da Assembleia Legislativa. “Teremos uma estrutura preparada para receber as reivindicações da sociedade e atender prefeitos e lideranças de Maringá e da região”.

Além das agendas na Expoingá, Maria Victoria também participará de eventos e reuniões em municípios da região Noroeste.

Assembleia Itinerante

A Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado, terá um estande durante todo o período da Expoingá, entre os dias os dias 9 e 19 de maio.

O espaço estará disponível para receber as demandas da população. No local, deputados estaduais poderão atender representantes de entidades classe e de membros da sociedade civil organizada.

Além disso, a população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas. É o segundo ano em que a Assembleia Itinerante participa da Expoingá.

Mais duas sessões da Assembleia Itinerante estão programadas. No dia 25 de maio, o evento será realizado em Paranavaí, a partir das 14 horas. Já no dia 6 de junho, ele ocorre em Pato Branco, a partir das 18 horas. O projeto encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade.

Implantada pela atual gestão do parlamento, no ano passado a iniciativa ocorreu nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati, Dois Vizinhos, Arapongas, Umuarama, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e novamente Londrina. O objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.