Aprovado projeto que concede Título de Utilidade Pública à Associação de Proteção Animal de Peabiru Proposta apresentada pelo deputado Luiz Fernando Guerra reconhece atuação da entidade nos cuidados com os animais.

23/11/2020 17h04 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).

Deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).

O projeto de lei 39/2020 de autoria do deputado estadual Luiz Fernando Guerra (PSL), que concede o Título de Utilidade Pública à Associação de Proteção Animal de Peabiru (APAPE), foi aprovado em segunda votação durante sessão virtual da Assembleia Legislativa do Paraná, realizada nesta segunda-feira (23).

A entidade que existe há quase dez anos presta assistência de proteção e defesa dos direitos dos animais, promovendo também campanhas educativas e de orientação à população quanto ao respeito e cuidados com animais. Além disso, a instituição desenvolve programas de adoção e esterilização, visando melhorar as condições de vida de muitos animais.

O título de Utilidade Pública garante que entidades sem fins lucrativos prossigam prestando serviços relevantes e tornem-se aptas a receber recursos para manter suas atividades. Em seus anos de atuação, a APAPE abriga animais abandonados ou que sofreram maus-tratos, disponibilizando assistência médica aos bichos abandonados e também aqueles que pertencem à população de baixa renda e que precisam de cuidados básicos.

Para conscientizar a população a entidade também promove ações nas redes sociais alertando sobre a importância da castração, da vacinação, da prevenção de doenças, das necessidades básicas do animal e de posse responsável. A instituição também fiscaliza o cumprimento da legislação relativa aos animais, acionando os órgãos públicos competentes para a resolução de tais questões.

Para manter as portas abertas, a entidade promove diversas ações, como feira de roupas usadas, vendas de bombons, rifas e doações de voluntários. Estas são algumas formas de arrecadar dinheiro para continuar atendendo os animais e encaminhá-los para atendimento veterinário. 

“É necessário reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela associação ao longo dos anos, atuando na recuperação de animais abandonados e vítimas de maus-tratos. Além disso a instituição também desempenha um papel de conscientização da população sobre a necessidade de prezar pelo bem-estar dos animais, incentivando a adoção responsável e prevenção de doenças”, destacou o deputado.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação