Assembleia aprova título a Sapopema de Capital Paranaense do Turismo de Aventura Projeto aguarda sanção do Governo do Estado para se tornar lei.

02/07/2021 09h10 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Salto das Orquídeas possui três quedas d’agua, sendo a principal delas com 42,75 metros de altitude.

Salto das Orquídeas possui três quedas d’agua, sendo a principal delas com 42,75 metros de altitude.Créditos: Divulgação Prefeitura de Sapopema

Salto das Orquídeas possui três quedas d’agua, sendo a principal delas com 42,75 metros de altitude.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o título de Capital Paranaense do Turismo de Aventura ao município de Sapopema, uma proposição, de número 639/2020, do deputado estadual Tercilio Turini (CDN) com apoio unânime dos demais parlamentares. O projeto segue para sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior e nos próximos dias a homenagem será transformada em lei.

O deputado destaca que Sapopema reúne muita beleza natural e cada vez mais atrai visitantes de todo o Paraná e outros estados. São cachoeiras, montanhas, grutas, cavernas, trilhas e outros ambientes de contemplação e interação com a natureza. “Sapopema já faz parte de roteiros turísticos por tudo que oferece”, diz o deputado.

Os visitantes ficam encantados com as possibilidades de prática de escalada, caminhada, pedalada rural, rapel, boia-cross e outras atividades esportivas, recreativas e de aventura. É comum encontrar famílias, grupos e amigos desfrutando desses atrativos, principalmente aos finais de semana e feriados.

Entre os principais pontos de visitação, estão o Pico Agudo (com mais de 1.100 metros, o mais alto do Norte do Paraná), o Salto das Orquídeas (com 43 metros de queda d´água) e cachoeiras como Bela Vista, França e da Mata.

“O título de Capital Paranaense do Turismo de Aventura é um reconhecimento e um estímulo para fortalecer Sapopema no cenário turístico nacional. O município já oferece estrutura para acolher visitantes, com toda receptividade dos moradores. A intenção é criar mais condições de Sapopema movimentar a economia com seus atrativos”, ressalta o deputado estadual Tercilio Turini.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação