Deputado Tercilio Turini (MDB) destaca importância dos trabalhadores da saúde no atendimento à população de Londrina
O deputado estadual Tercilio Turini (MDB) ressaltou a importância dos trabalhadores da saúde no atendimento à população de Londrina e da região, reforçando o papel essencial desses profissionais no funcionamento da rede assistencial. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Londrina e Região (SinSaúde) e o parlamentar vão atuar em conjunto para valorizar a categoria e fortalecer os serviços prestados à comunidade.
Algumas ações já estão em andamento e resultaram em benefícios para os trabalhadores, enquanto outras propostas serão discutidas em busca de avanços para os empregados em estabelecimentos de serviços de saúde de Londrina e região. "Trabalhei toda minha vida na área de saúde, conheço as dificuldades e a necessidade de garantir os direitos desses profissionais fundamentais no acolhhimento aos pacientes. Sem o pessoal técnico e de apoio, é impossível assegurar o bom atendimento às pessoas. Isso envolve as áreas clínica, de diagnóstico, de exames, de cirurgia, de tratamento, de recuperação e de toda a estrutura de suporte", destaca Turini, que por mais de 35 anos atuou como médico, professor de Medicina da UEL e diretor do Hospital Universitário (HU).
Como presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, Tercilio Turini colocou o mandato à disposição da diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Londrina e Região e de toda a categoria. São mais de 10 mil trabalhadores em 56 municípios, grande parte concentrada em Londrina, referência em saúde no Paraná e no Brasil. "São funcionários de hospitais privados e filantrópicos como Santa Casa, Evangélico, Instituto do Câncer e várias outras unidades. Além de consultórios, laboratórios de análises clínicas, centro de imagem e demais serviços que atendem a população. Uma categoria de muito valor, que no dia a dia tem atividades essenciais na vida das pessoas. Trabalhadores que merecem atenção e reconhecimento", afirma Tercilio Turini.
O deputado também agradeceu a visita realizada na manhã desta quarta-feira ao escritório parlamentar em Londrina, com a presença do presidente do SinSaúde, Marcio Pereira Machado, e dos diretores Alexandra Maria da Costa e Joaquim Pereira da Silva Neto. "Podem contar comigo, estou à disposição para batalhar em defesa dos trabalhadores da saúde e articular ações no governo estadual, na Secretaria de Saúde do Paraná, na Assembleia e onde for preciso", enfatiza o médico e deputado estadual Tercilio Turini.
Notícias Relacionadas
Deputado Tercilio Turini (MDB) destaca excelência das universidades estaduais em posse da nova reitora da UEL
Parlamentar representou a Assembleia Legislativa na solenidade que empossou Andrea Simão e afirmou que o Legislativo está à disposição para fortalecer a instituição.
Leia mais
Reabertura do Museu Histórico de Londrina é conquista para as futuras gerações, celebra deputado Tercilio Turini (MDB)
Parlamentar destacou que obras garantem segurança e condições adequadas para guardar e expor a memória do município.
Leia maisFaculdades de Medicina são fundamentais no desenvolvimento, defende deputado Tercilio Turini (MDB)
O parlamentar citou os exemplos de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa como polos regionais onde a criação de cursos de Medicina gerou progresso na educação, ciência e tecnologia.
Leia mais
Projeto de lei propõe Dia Estadual da Saúde Bucal do Bebê e homenageia criador da Bebê Clínica da UEL
Texto foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Tercilio Turini (MDB).
Leia mais