Assembleia faz sessão solene para homenagear empresas contábeis certificadas em programa de gestão O Programa GContábil foi criado em 2013, pelo SESCAP/PR, para constituir um modelo de gestão que atendesse as necessidades das empresas do setor.

22/03/2018 18h35 | por Sandra C. Pacheco
Sessão solene em homenagem aos Empresários Contábeis Paranaenses.

Sessão solene em homenagem aos Empresários Contábeis Paranaenses.Créditos: Jaime S. Martins/Alep

Sessão solene em homenagem aos Empresários Contábeis Paranaenses.

Por iniciativa do deputado Guto Silva (PSD), a Assembleia Legislativa do Paraná realizou sessão solene ao final da tarde desta quinta-feira (22) para homenagear as Empresas Contábeis Paranaenses Certificadas em Programa de Gestão Contábil (GContabil). Ao justificar a iniciativa o deputado Guto Silva, que é 1º vice-presidente do Legislativo, disse que o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná (SESCAP/PR) “é parceiro de todas as horas em nossas ações em defesa do empreendedorismo e da geração de empregos”. Ele também ressaltou a importância da atividade para a economia.

A Mesa de Honra dos trabalhos foi composta pelo proponente da solenidade; pelo deputado Rubens Recalcatti (PSD); pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR), Marco Sebastião Rigoni de Mello; pelo presidente do SESCAP-PR, Mauro Cesar Kalinke; pelo presidente eleito da entidade, Alceu Dal Bosco, que assume o cargo em abril; pelo vice-presidente do CRC/PR, Laudelino Jochem; pela presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCON), Marcia Almeida; e pela coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista no CRC/PR, Denise Maria de Oliveira.

Programa – O programa GContábil foi criado em 2013 pelo SESCAP-PR, a partir de metodologia elaborada pelo consultor Laudelino Jochem, baseado em estudos que realizou nos últimos dez anos com o objetivo de constituir um modelo de gestão que atendesse às necessidades das empresas do setor. Dentre os temas abordados no programa estão a redução do custo dos serviços prestados; a melhoria na qualidade do ambiente de trabalho e aumento da produtividade; a profissionalização da gestão, com vistas ao processo de sucessão; a diminuição do “turnover” (rotatividade de pessoal); e a melhoria da motivação do quadro de colaboradores.

O SESCAP/PR foi fundado na segunda metade da década de 1980, sucedendo a Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado do Paraná. A mudança de status deu à entidade o poder de realizar negociações coletivas de trabalho, elevando-a à condição de legítima representante de duas categorias econômicas. A estas categorias incorporam-se outras 94 atividades empresariais. O sindicato também integra o 3º Grupo da Confederação Nacional do Comércio, é filiado à Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), e faz parte do Sindicato do Sistema Confederativo Sindical do Comércio (SICOMERCIO).

 

Ouça o Podcast relacionado



Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação