Assembleia Legislativa celebra os 36 anos da Femoclam Por solicitação da deputada Maria Victoria, parlamento estadual fará sessão solene em homenagem à entidade no dia 22 de junho.

21/06/2022 09h47 | por Assessoria parlamentar
Deputada Maria Victoria (PP), proponente da sessão solene em comemoração aos 36 anos da Femoclam.

Deputada Maria Victoria (PP), proponente da sessão solene em comemoração aos 36 anos da Femoclam.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputada Maria Victoria (PP), proponente da sessão solene em comemoração aos 36 anos da Femoclam.

Com mais de dois mil clubes de mães e associações de moradores filiados, a Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam) é o principal interlocutor dessas entidades e dos líderes comunitários da Grande Curitiba com o poder público, e completou no último dia 1.º de março 36 anos. Para celebrar a data, a deputada estadual Maria Victoria (PP) propôs uma sessão solene, que será realizada no dia 22 de junho, às 18h, na Assembleia Legislativa do Paraná. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

A relação da parlamentar com a entidade não vem de hoje. É de autoria de Maria Victoria a Lei Estadual 18.869/2016, que instituiu o Dia Estadual do Líder Comunitário, comemorado anualmente no dia 5 de maio.

“É o líder comunitário quem faz a ponte entre a comunidade e o poder público, quase sempre de forma abnegada, sem qualquer remuneração ou vínculo empregatício. É ele quem identifica as principais demandas do local que representa e as transmite às autoridades, fazendo com que os projetos sociais e políticas públicas tenham mais relevância e eficácia”, destaca a deputada. “Daí a importância de comemorar o Dia do Líder Comunitário e de festejar os 36 anos da Femoclam”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação