Assembleia Legislativa realiza interiorização em Maringá Como primeiro ato, a Mesa Executiva entregou à presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia, uma menção honrosa pelos 40 anos da entidade.

15/05/2019 18h53 | por Jaime S. Martins

A Sociedade Rural recebeu homenagem da Assembleia pelo papel importante que tem no agronegócio e no desenvolvimento regional.Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

Como primeiro ato, o deputado Romanelli, primeiro-secretário da Alep, entregou à presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia, uma menção honrosa.Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

Os deputados estaduais desembarcaram nesta quarta-feira (15) na cidade de Maringá para mais um evento de interiorização da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). As atividades do legislativo na cidade canção serão realizadas durante a 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá e 24ª Internacional – Expoingá até o dia 17. Segundo a Mesa Executiva, essa é uma oportunidade de ouvir as demandas e estar mais próximo da população, do setor produtivo e entidades de classe.

O primeiro ato da Alep na cidade foi uma reunião entre deputados e a diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM) onde foi entregue aos deputados uma pauta de reivindicações do setor produtivo e entidades de classe. Já a Mesa Executiva, representada pelo primeiro-secretário, Luiz Claudio Romanelli (PSB), entregou à presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo uma menção honrosa pelos 40 anos da entidade assinada também pelo presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB) e pelo segundo- secretário, deputado Gilson de Souza (PSC), aprovada em plenário por todos os deputados.

“É uma homenagem à Sociedade Rural pelo seu papel importante que tem de aglutinadora, não apenas no agronegócio, mas do produtor rural, de uma maneira geral, e de todos os associados. E, claro, a organização dessa grande feira, que é exemplo para todo o estado e nosso país, ao fazer um evento como esse em uma época em que a nossa economia está patinando demonstra arrojo e coragem. E nos do Legislativo nos sentimos muito honrados em estar aqui”, disse Romanelli.

Reconhecimento – A presidente destacou que a presença dos deputados na Expoingá acontece em um momento estratégico, pois iniciou em fevereiro uma legislatura com novos deputados e essa é uma oportunidade de aproximação com o Poder Legislativo. “A medida que eles vêm para o interior, para um evento dessa magnitude, aonde colocamos aqui todos os segmentos, indústria, comércio, serviço, pecuária, agricultura e cooperativismo da nossa região e do estado, para a gente é muito importante, e entendemos como uma ação estratégica”. “E está (a Assembleia) de parabéns por essa iniciativa”, acrescentou. Em relação à homenagem, a presidente disse que ela simboliza o “reconhecimento do trabalho feito em favor do agronegócio e desenvolvimento do setor e a feira é uma grande expressão de tudo aquilo que nós fazemos”.

Participaram do ato os deputados Do Carmo (PSL), Homero Marchese (PROS), Soldado Adriano José (PV), Tiago Amaral (PSB) e Delegado Jacovós (PR).