Assembleia participa da campanha do Dia Mundial da Limpeza Ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e visa conscientizar sobre o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

11/09/2020 09h57 | por Diretoria de Comunicação com assessorias
Ação coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo visa conscientizar sobre o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Ação coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo visa conscientizar sobre o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.Créditos: Divulgação Governo do Estado

Ação coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo visa conscientizar sobre o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Em 2020, mais de 180 países estarão mobilizados na ação que simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

No Paraná, a ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo que se juntou às demais secretarias, autarquias e empresas públicas, com o intuito de promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas casas, locais de trabalho e consequentemente dos bairros e a cidade.

A Assembleia Legislativa do Paraná é parceira da iniciativa e disponibilizou um local para a arrecadação de itens como roupas, resíduos eletrônicos, pilhas e baterias, medicamentos vencidos, lâmpadas e óleo usado. Os servidores poderão fazer a entrega desses itens até o dia 18 deste mês na recepção do prédio administrativo.

Para o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), é preciso “ampliar a conscientização da população sobre a importância da reciclagem e do descarte apropriado dos resíduos. Infelizmente, em pleno século XXI, ainda sofremos com doenças que poderiam ser eliminadas com a adoção de boas práticas relacionadas ao lixo que produzimos. Essa campanha vem para esclarecer e alertar a sociedade paranaense sobre esse tema tão importante”.

No encerramento da campanha, no dia 21 de setembro, Dia da Árvore, será realizado o plantio de quatro mudas de árvores no jardim da Assembleia Legislativa.

Em 2019, as ações do Dia Mundial da Limpeza reuniram 20 milhões de pessoas em 180 países e territórios. Em comparação com 2018, mais de 2 milhões de pessoas e 23 países aderiram a essa varredura de limpeza em todo o mundo, partindo da ilha de Fiji e terminando 24 horas depois no Havaí.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação