Assembleia sediará na segunda-feira (26) entrega do Prêmio Gestor Público Paraná Evento é uma iniciativa do Sindafep, apoiado pelo Legislativo, que este ano investe no tema “Agricultura – Produtividade e Sustentabilidade”.

23/11/2018 10h29 | por Vanderlei Rebelo

Créditos: Arte: Sindafep / Reprodução de Lucas Lambertucci / Alep

A cerimônia de entrega do 6º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) será realizada no Plenário da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (26), a partir das 18 horas. O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Paraná (Sindafep), apoiada pelo Legislativo paranaense.

Segundo o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, a premiação foi criada com o objetivo de reconhecer o trabalho e capacidade administrativa de gestores que contribuem para o desenvolvimento local. Também é uma forma de estimular os municípios a adotar metodologias de planejamento na elaboração e execução de programas e políticas públicas.

Além disso, o PGP-PR permite que as cidades se inspirem nas boas práticas de outros municípios, gerando uma troca de experiências bem-sucedidas entre as prefeituras e os gestores. Assim, ao valorizar projetos inovadores, o prêmio contribui para a melhoria da qualidade da gestão municipal.

Nesta edição 2018, o Prêmio Gestor Público Paraná dá ênfase ao tema Agricultura – Produtividade e Sustentabilidade, um reconhecimento ao fato de que a agropecuária permanece como um dos motores do desenvolvimento econômico do Estado e do País. Agroenergia, agricultura orgânica, plantio direto e crescimento sustentável são alguns dos conteúdos em destaque – mas os municípios interessados tiveram liberdade para competir com projetos de outras áreas da administração.

O PGP-PR está em sua sexta edição anual e é aberto à participação de todos os municípios paranaenses. Cada município pode inscrever até cinco projetos, desde que estejam em efetiva execução. A solenidade de segunda-feira terá a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), deputados, prefeitos, filiados do Sindafep e representantes dos municípios.

Arte – Também na segunda-feira, às 16 horas, o presidente da Assembleia abre a XIII Expoarte e a X Expofoto, que ficarão em exibição no Espaço Cultural do Poder Legislativo até o dia 30 de novembro.