Assembleia Legislativa promove Sessão Solene para a entrega do 1º Prêmio Meninas Olímpicas

05/10/2023 15h44 | por Assessoria Parlamentar
As menções honrosas serão conferidas anualmente a estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio que foram medalhistas em olimpíadas científicas de diversas áreas, como matemática, astronomia, física e ciências.

As menções honrosas serão conferidas anualmente a estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio que foram medalhistas em olimpíadas científicas de diversas áreas, como matemática, astronomia, física e ciências.Créditos: Sgt MoniKelle/Colégio Militar de Curitiba

As menções honrosas serão conferidas anualmente a estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio que foram medalhistas em olimpíadas científicas de diversas áreas, como matemática, astronomia, física e ciências.

A Assembleia Legislativa do Paraná vai promover, na próxima terça-feira (10), às 18 horas, a sessão solene para a entrega do 1º Prêmio Meninas Olímpicas. A homenagem foi criada pela Resolução 4/2023, apresentada pela deputada Cristina Silvestri (PSDB) em 2021 e promulgada no último mês de março. A proposição também é assinada pelo presidente, deputado Ademar Traiano (PSD), e pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Tercílio Turini (PSD).  

Atualmente só 10% dos estudantes premiados em olimpíadas científicas nacionais são meninas. Nas olimpíadas internacionais, o número é inferior a 5%. Sabemos que essa mesma realidade ocorre no meio político, empresarial e de pesquisa. Queremos incentivar a participação de garotas nas olimpíadas para que elas tenham mais chance de ocupar lugares estratégicos na sociedade”, diz a deputada Cristina.

As menções honrosas serão conferidas anualmente a estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio que foram medalhistas em olimpíadas científicas de diversas áreas, como matemática, astronomia, física e ciências. As homenageadas participarão da sessão solene acompanhadas de familiares e professores.

Serviço:

Sessão Solene para a entrega do 1º Prêmio Meninas Olímpicas

Data: 10 de outubro de 2023 (quarta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Plenário da Assembleia Legislativa

Endereço: Praça Nossa Senhora da Salete, s/nº - Curitiba

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação