Audiência marca o lançamento da Campanha Outubro Rosa Encontro organizado pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa do Paraná, deputada Cantora Mara Lima (PSC) acontece de modo remoto nesta sexta-feira (02).

30/09/2020 14h46 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Audiência pública marca o lançamento da Campanha Outubro Rosa no Paraná.

Audiência pública marca o lançamento da Campanha Outubro Rosa no Paraná.Créditos: Miguel Á Padriñán no Pexels

Audiência pública marca o lançamento da Campanha Outubro Rosa no Paraná.

Não bastassem as tristes estatísticas de mortes por covid-19, os números do impacto da pandemia em outros casos de saúde como o combate ao câncer também preocupam. Com a Campanha Outubro Rosa chegando, a Assembleia Legislativa do Paraná, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Cantora Mara Lima (PSC), irá realizar uma audiência pública com o tema: “Outubro Rosa - a importância do autocuidado em tempos de pandemia”. O encontro em modo remoto será na sexta-feira (2), a partir das 15 horas e será transmitida pela TV Assembleia, canal 10.2 em 1tv aberta e 16 pela Claro/Net, pelo site e redes sociais da Assembleia Legislativa.

A audiência contará com a participação da primeira dama do Estado, Luciana Saito Massa, da presidente da Humsol, Simone Beck Ribeiro, e da vice-presidente da Associação das Amigas da Mama, Maria Aparecida Rodrigues Santos.

“Esperamos conscientizar a população paranaense de que a atenção à saúde não deve ser abandonada, tanto na investigação de algum sintoma importante ou suspeita, quanto na manutenção dos tratamentos já em andamentos. Mesmo em um momento desafiador como o que estamos vivendo, é fundamental não deixar de realizar exames preventivos, como a mamografia, o papanicolau, a colonoscopia, entre outros”, afirma a deputada, que autora da lei nº 16.935/11 que institui a Campanha Outubro Rosa no Estado do Paraná

Índices - As Sociedades Brasileiras de Patologia e de Cirurgia Oncológica calculam que, entre março e maio, 50 mil diagnósticos deixaram de ser feitos no país. É uma cifra que pode ser ainda maior, se considerarmos a projeção do Instituto Nacional de Câncer (Inca) de 600 mil novos casos da doença por ano.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação